top of page

'Modo Fábio Assunção', desativado! - Temporada do samba 2019

Imagine se alguém resolve expor sua fraqueza e ainda te ridicularizar em todas as mídias possíveis... como você se sentiria?

Andando pelo centro da cidade eu vi várias barracas vendendo a máscara do ator Fábio Assunção para o carnaval. Sem entender, fui pesquisar na internet e, confesso que eu demorei para entender o assunto e desacreditei.

Esse ator é conhecido por sua luta contra a dependência de álcool e drogas e depois de sua última recaída virou o alvo da chacota da vez. Fiquei pensando quem seria a pessoa tão vil ao ponto de criar chacota com algo tão sério.

 

Todo mundo tem uma fraqueza, seja ela declarada (como a de Fábio) ou bem escondidinha. Agora imagine se alguém resolve expor sua fraqueza e ainda te ridicularizar em todas as mídias possíveis... como você se sentiria?

 

O Fábio tem uma doença e reconhece que luta todos os dias para ser curado. Mas para mim, doença pior tem a pessoa que teve a ideia imbecil de transformar algo sério em chacota.

Então vamos combinar assim, se você tiver um mínimo de empatia pelas pessoas (e mais de 2 neurônios), deixe essa máscara encalhar na barraca. Opções bacanas e que não ofendem ninguém não faltam. A mudança do mundo começa com nossas pequenas atitudes.



Comments


bottom of page