Imagine só a seguinte cena: você está no meio da mata e de repente se vê rodeada por sete (SETE!!!) feras aparentemente famintas. Elas começam a gritar, babar e grunhir entre eles e você não consegue definir se as feras vão te devorar, te partir em pedaços, te levar para algum lugar, ou te filmar e colocar nas redes sociais.
Sim, foi exatamente isso que sete turistas brasileiros fizeram com uma garota russa, ao assediá-la e expor na internet. Alguns já foram identificados: um advogado pernambucano e um tenente catarinense. Eles são advogados e até policiais. Os homens abusam da cordialidade e da falta de conhecimento dela do idioma (que provavelmente não sabia português) para colocar em prática todo seu machismo, se referindo ao órgão sexual.
Mas fico pensando... será que esses “homens” fariam um vídeo desses com uma garota que falasse português?
Não que nós mulheres não vivenciamos atitudes machistas todos os dias e que em muitas vezes não conseguimos nos defender por razões diversas. Mas isso precisa acabar!
Precisamos parar de achar que foi só uma brincadeira, ou que entendemos errado. Precisamos perder esse medo que nos paralisa!!!
O machismo, no começo, pode até se confundir com um certo excesso de cuidado, mas inevitavelmente evolui para o abuso moral, psicológico e até físico.
Eu só espero que na próxima copa o nosso país seja notícia pelos 7 gols do jogo (difícil!) e não por 7 babacas que não sabem o significado de respeito em nenhum idioma.
Quero deixar um vídeo muito bacana da jornalista Fabiana Bertotti sobre os sinais que demonstram que se você é ou não machista:
Lembrando que o machismo não é exclusivo dos homens, viu! ;)
A Garota do Sapato Rosa | é uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em facebook.com/AGarotadoSapatoRosa.
Com informações de Agência Brasil.
Foto: Rádio Globo.
Comentarios