Baterista da Banda Na Proa, conta a experiência do desafio da redução de 51kg.
Além Portal - Fale um pouco do seu lugar de origem, formação e outros detalhes que deseja dizer sobre você. Lucas Nunes - Sou natural de Santo André, Adventista da Promessa de berço, sou músico e formado em Administração de Empresas. Falando sobre a questão da superação do peso: Quando você começou a engordar, qual foi o momento que se conscientizou que aquilo tornou-se um problema?
Eu ganhei peso muito rápido, em 2 anos adquiri cerca de 40 kg, devido a uma disfunção hormonal, porém não tinha consciência disso. Percebi que isso tinha se tornado um problema quando comecei a sentir incômodo no meu corpo, ou seja, dores nas costas e nos joelhos, cansaço rápido e sem muito esforço. Como foi a tomada de um novo rumo na sua vida? Fale sobre o tratamento e tudo que envolveu a diminuição do peso. Foi uma decisão difícil de ser tomada, pois envolvia abrir mão de várias coisas, e sair da zona de conforto em que eu estava, assumindo todo o desconforto que um tratamento que envolve dieta pode trazer, a ajuda das pessoas próximas foi muito importante, principalmente o apoio dos meus pais e irmãos que em todo tempo lutaram comigo.
Como é sua rotina depois do tratamento de redução de peso? Um desafio ou um fardo?
Eu preferi encarar como um desafio, não vejo como um fardo, pois foi algo que só me trouxe benefícios. A rotina agora não é tão radical como no começo, porém, não levo a vida como antes, passei por um processo de reeducação alimentar e agora sei me alimentar de forma saudável, mas também não me privo de comer algo diferente de vez em quando. Exercícios físicos também passaram a fazer parte da minha vida, e é algo que eu recomendo a todos, pois os benefícios que trazem tanto para o corpo como para a mente são notáveis.
Avalie a influência de sua fé e de seus amigos nesta mudança. Não foi um processo fácil desde o início, em muitos momentos ocorreu a vontade de desistir, a fé fez a diferença nesse momento, pois acredito que Deus preparou esse tratamento para mim, e senti Ele me fortalecendo em diversos momentos. Os amigos também foram de suma importância, pois souberam respeitar o momento em que eu estava passando e também me incentivavam a não desistir e concluir o tratamento. Por Andrei Sampaio Soares.
Comments