A Copa do Mundo chegou a seu oitavo dia com grandes seleções como Dinamarca, França e Argentina. Que nem pelo fato de serem grandes seleções deram um show em campo.
DINAMARCA 1 x 0 AUSTRÁLIA A manhã do oitavo dia Copa começou com o empate de 1x1 entre Dinamarca x Austrália e mais uma vez a estrela do jogo foi o VAR. Se tem alguém que não deve ter gostado muito do advento do VAR foi Yurary Poulsen, o atleta teve o segundo pênalti com auxilio do árbitro de vídeo. A Dinamarca agora tem 4 pontos e pode se classificar com derrota caso a França vença a Austrália na próxima rodada. Para Austrália não basta vencer, ela ainda tem que torcer por uma vitória da França contra os dinamarqueses. FRANÇA 1 x 0 PERU A França venceu sua segunda partida na Copa e eliminou a seleção peruana. Mbappé marcou no primeiro tempo, depois administrou a partida, o Peru pressionou, levou perigo em alguns lances, mas não conseguiu reverter o resultado.
Resultado ruim para os peruanos, mais triste ainda para o Peruano Paolo Guerrero, que perdeu a bola para Pogba no início do lance do gol francês. Guerrero lutou tanto para ir para Copa, mas nada pode fazer para ajudar sua seleção que segue sem marcar sequer um gol na competição. Para França, basta um empate contra os dinamarqueses para terminarem a primeira fase na liderança do grupo. ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA Até agora o jogador que mais deu alegria para a maioria dos torcedores brasileiros foi o goleiro argentino Caballero que vacilou no primeiro gol da Croácia, o erro abriu o caminho para triunfo por 3 a 0, que coloca os croatas nas oitavas. Messi assistiu o jogo de dentro de campo sem pagar ingresso, apático, nada pode fazer para salvar os hermanos da humilhação. A Argentina está perto de repetir o vexame de 2002 e ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo, para que isso não ocorra precisa de uma combinação de resultados: A Islândia não vencer nenhum jogo e ela mesma vencer a Nigéria, caso contrário será complicada sua classificação. Muito superior na partida a Croácia, que aproveitou o nervosismo misturado com apatia do time de Lionel Messi para vencer com autoridade por 3 a 0 e garantir sua classificação como líder do Grupo D, às oitavas de final. Se alguém ver o Messi, favor comunicar aos administradores do site https://www.alemportal.com, o mesmo está desparecido.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.
Commentaires