top of page

A correria - Xeque Math

Quanto tempo você gasta do seu dia em comunhão com o Pai? Use esta pergunta para refazer o seu dia.

 

Estou há algum tempo tentando escrever um texto para o Além, mas devido a correria do dia-a-dia, não tive tempo (até agora). Na verdade, acordei mais cedo que o usual para escrever este texto.


Gostaria de refletir com você em cima disso, do nosso cotidiano, do nosso dia-a-dia, que, vamos ser sinceros, hoje está minuto-a-minuto. A cada segundo temos uma nova notícia de corrupção, de prisão, de soltura, de milagres - "o milagre de Moura", se você não viu isso, pesquise -, entre tantas outras coisas como trabalho, estudos, igreja e etc.


Mas afinal, você separa um tempo para falar com Deus, com seu Pai? Quanto do seu dia você tem em comunhão com Ele?

 

Certa vez, meu tio Junior Mendes (atual líder do ministério jovem nacional dos promessistas), dormiu na casa de meu bisavô Davino, avô dele. Mais ou menos às 3 horas da madrugada ele ouviu meu bisasvô conversando, e tendo o maior papo com alguém. Meu tio achou estranho e se perguntou quem em sã consciência, iria chegar às 3 da madrugada na casa de um senhor?

Meu tio foi procurar o velho, foi à sala, à varanda, e nada dele. Até que ele começou a entender; meu tio foi se achegando para perto do quarto de meu bisavô e começou a ouvir ainda mais altos os gritos dele (por ser parcialmente surdo, ele falava alto por gostar de se ouvir). Quando meu tio abriu a porta ele viu (e percebeu), o vô Davino estava tendo um papo com um velho e grande amigo, com Deus!

Quando meu tio contou isso para a família, mesmo criança, eu só tive um pensamento: quero ter este relacionamento com o Pai.

 

O tempo passou e eu cometi erros e acertos, mas foi na faculdade, onde eu poderia ter mais erros que acertos, que aprendi a ter este contato. Por saber que, para alguém com 19 anos, as atrações da faculdade são deslumbrantes, eu preferi me apegar à oração. Foram 4 anos onde eu não parava de orar sequer uma hora do dia. Nas aulas, estudando, trabalhando, a todo instante eu falava com Deus. Foi ali que aprendi.


Hoje nos meus erros, sei que estou errado pela comunhão, pelos estudos, por Cristo ser minha razão. Nos meus acertos, sei que estou certo exatamente por estes mesmos motivos.

 

Na faculdade foi onde descobri quem eu era. Não, não era (ou sou) um publicitário, ou um boleiro, ou um engraçadinho, ou até líder da BaseJ. Não! Eu sou filho de Deus. E por ser filho tenho que agir como tal. Necessito me humilhar, me matar a cada dia para que Cristo viva em mim.

 

Quanto tempo você gasta do seu dia em comunhão com o Pai? Use esta pergunta para refazer o seu dia. Não gaste, INVISTA seu tempo com o Pai, acorde de manhã e ore, medite, leia a Palavra. Afinal, a Palavra veio, cresceu e morreu por mim, por você, por nós.


Matheus Mendes.


bottom of page