O Natal mais brasileiro de todos os tempos
- #NatalAlem2018
- 30 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
O Além Portal neste ano de 2018 escolheu o tema “O Natal do Redentor”, para fala sobre o Nascimento de Jesus. Este título faz alusão, que o Menino de Belém era um Homem, mas também o Salvador do Mundo, além é claro de fazer alusão a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Um símbolo e marco da capital fluminense. E o motivo deste tema, é que 2018 se configurou como um ano de grande fatos para o povo brasileiro: a Copa do Mundo e as Eleições.
À ideia da série é mostrar a importância da Encarnação de Cristo (isso é o Natal) e como ela influencia a realidade brasileira. Por isso, nosso pôster de lançamento (Veja a imagem no fim do texto), traz o slogan “O Natal mais brasileiro de todos os tempos”. O texto bíblico escolhido foi: Tendo chegado naquele momento, deu graças a Deus e falou a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém. (Lc 2.38)
Será um verdadeiro “mergulho” no contexto nacional e no que a Bíblia diz sobre o evento da Encarnação de Cristo. Os articulistas do site farão uma série de textos, com linguagem nacional, além de outros textos especiais, imagens, lives e vídeos. O objetivo é fazer, a cena do Presépio e a noite do Nascimento do Senhor, como se acontecessem aqui. Os textos serão publicados em alemportal.com, nos dias, 04, 10, 17 e 24 de dezembro. Veja uma sinopse de cada capítulo da série:
1. E o povo que vivia em Corrupção, viu uma grande de luz (Por Marciel Diniz)
Texto: Lucas 1:78-79
Falará sobre nosso problema de corrupção generalizada e o contexto vivido da sociedade israelita e qual foi o impacto naquela sociedade com a chegada de Jesus.
2. A estrela de Belém e o Brasil de todos os santos. (Por Andrei Sampaio Soares)
Texto: Mateus 2.1-11
A estrela guiou astrólogos babilônicos até Belém da Judeia. Até ali, a vida deles era direcionada por aquilo, até que apareceu alguém que mudaria isso. Diante da multiplicidade de deuses, Jesus aparece como o único caminho.
3. Aqui é Galiléia: Brasil das nações (índio, português e negro). (Por Eric de Moura)
Texto: Mateus 4.14-17
Jesus foi para uma região bastante miscigenada, assim como o Brasil. Isso mostra o interesse de Cristo em começar seu ministério ali, sua paixão pelas nações, e por tanto, por um lugar como o Brasil.
4. O país dos homicídios e o Príncipe da paz: o Shalom de Deus. (Esther Braga)
Mais de 60 mil pessoas morrem no Brasil vítimas da violência. Como a paz de Cristo, ser ele o Príncipe da paz, e a promessa do Shalom (paz em hebraico) de Deus, pode influenciar num país tão violento.
Por Andrei Sampaio Soares.
