top of page

Brasileiros ficam casados 14 anos em média, segundo IBGE

  • Notícias
  • 8 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Uma pesquisa feita pelo IBGE apurou que, nos últimos dez anos (2007 a 2017), os brasileiros diminuíram em média o tempo de casados, de 17 anos para 14, segundo dados das Estatísticas do Registro Civil. A pesquisa apontou também, que entre 2016 e 2017, o número de registro caiu 2,3% e os divórcios aumentaram 8,3 %.


O IBGE apresentou também o número de uniões homoafetivas, que segundo a pesquisa representam 0,5% dos registros no país, com um aumento de 10% em 2017. Para, Klívia Oliveira, gerente da pesquisa, é o segundo ano consecutivo, que houve crescimento dos divórcios e diminuição dos casamentos, “A proporção é de três casamentos para cada divórcio”, comenta.


Por telefone, o pastor Felipe José, da Igreja Adventista da Promessa de Santana em São Paulo (SP), numa rápida análise dos números, apontou que um dos fatos para o aumento de divórcio e diminuição da média de tempo do casamento, passa pela falta de diálogo do casal...

 

"O grande problema deles é a falta de diálogo [do casal]. Eles vivem juntos mas não compartilham a vida, ou os sonhos, aí chega em uma fase que não conseguem e nem querem mais ouvir o parceiro", afirmou.

 

Felipe lembrou que este não é o único fator, porém, tem sido um dos que mais levam ao fim dos relacionamentos conjugais.



Com informações de: Agência IBGE.

Por Andrei Sampaio Soares.



bottom of page