top of page

O dia depois das ELEIÇÕES

Ontem foi o tão esperado "dia da democracia" e pude observar nos últimos dias várias pessoas clamando por seu direito de escolha. Mas agora que a primeira fase das eleições passou, parece que a maioria das pessoas esqueceu o que significa essa tal de democracia.

Quando abri as redes sociais hoje pela manhã, percebi uma avalanche de posts preconceituosos e arrogantes, de pessoas que eu jamais imaginei que agissem de tal maneira (sim, porque o seu post fala o que seu coraçãozinho transborda!)

Parece que as pessoas esqueceram que a democracia consiste na liberdade que cada um tem de escolher entre A ou B, segundo a ideologia que mais se identifica. E eu não tenho o direito de me intrometer na escolha do outro!

Sabe aquela história que os avós diziam que política, religião e futebol não se discute? Essa "sabedoria" é exatamente para evitar essas agressões gratuitas que estou vendo por todos os lados!

Eu tenho sim minha opinião e tenho direito de expressá-la. Se você não concorda, deixe pra lá. Até porque, dificilmente seu comentário rude vai fazer com que eu mude de ideia.

Rede social é lugar de entretenimento e não um ringue eleitoral. Sou super favorável aos memes e piadas inteligentes, mas vamos deixar o extremismo longe.

Até porque, coleguinhas, respeito, educação e uma dosezinha de bom humor fazem um bem danado e todo mundo gosta!

Fica a dica!


Garota do Sapato Rosa | É uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em: facebook.com/AGarotadoSapatoRosa.


bottom of page