top of page

O caos político

Essa semana eu parei para assistir ao horário político. Fiquei chocada com as coisas vi.


Eu não sou dessas pessoas que discute política ou que fica arrumando briga nas redes sociais pelo partido A ou B, e nem sou expert em política e ciências sociais, mas não tem como não ver o grande circo de horror que se tornou o cenário eleitoral do nosso país.


Começo por essa briga inútil entre os apoiadores dos candidatos A ou B que só tem servido para disseminar intolerância e fazer com que as pessoas mostrem seu pior lado em suas conversas. Sem falar da idolatria e fanatismo sem sentido algum.


Mas voltando ao tal horário político, eu não observei nenhuma proposta efetiva de nenhum candidato, mas acusações aos outros apareceram aos montes. Além de que todos tem uma fórmula mágica para salvar a economia do País/Estado, mesmo não tendo as colocado em prática durante seus cargos anteriores.


Vi uma quantidade enorme de “famosos” que estão tentando garantir o futuro (próprio!) com lugar na política, mesmo sem saber muito bem o que vão fazer lá.


E o pior de tudo, a quantidade de candidatos que usam a religião para conquistar eleitores. Sem nenhum puder, exibem suas bíblias e envergonham o Evangelho com seus discursos mal escritos e nada convincentes.


Não estou aqui para defender nenhum partido ou candidato. Mesmo porque eu mesmo ainda não decidi em quem votar. Mas eu defendo o meu País!


Eu também defendo o povo que vive uma vida indigna, porque os recursos que seriam para sua qualidade de vida estão nos bolsos dos ladrões engravatados que todos conhecem muito bem, mas continuam os elegendo e os deixando no poder.


Também defendo os meus amigos que estão desempregados e não conseguem se recolocar no mercado porque a economia nacional foi destruída nos últimos anos de governo.


A lista é interminável. É por isso que essa discussão vai muito além de qual candidato eu prefiro na Presidência, mas diz respeito a necessidade da mudança que este país precisa para não definhar ainda mais.


E para finalizar, antes de levantar as bíblias nos palanques do País, devemos dobrar nossos joelhos e pedir para que Deus tenha misericórdia do Brasil e dos brasileiros!


“O SENHOR desfaz os planos e projetos das nações que não lhe obedecem, mas os planos do SENHOR são eternos; não podem ser modificados. As suas decisões serão mantidas para sempre.” Sl. 33:10,11 (Biblia Viva)


Garota do Sapato Rosa | É uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em facebook.com/AGarotadoSapatoRosa.


bottom of page