top of page

Atentado a Jair Bolsonaro

No episódio desta tarde, de 06 de setembro de 2018, o candidato Jair Messias Bolsonaro, do PSL, em caminhada por Juiz de Fora-MG, com militantes, foi atingido por uma facada no abdômen, por Adélio Bispo de Oliveira (40), ex-filiado ao PSOL entre 2007 e 2014, mas que atualmente estava sem partido. Em 2013, o acusado teve passagem na policia por lesão corporal.


O candidato Bolsonaro, segundo informações do G1...


‘foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município mineiro. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen". Foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino’.


As perfurações feitas pela facada no candidato, provocaram 'três lesões no intestino delgado, já tratadas. A facada também atingiu a artéria mesentérica, que leva sangue para a intestino.', apurou o site. A situação do candidato continua estável, e pode ser acompanhada neste link: >Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora<.


Capítulos nervosos da história política brasileira

Em termos de clima políticos, as eleições em qualquer lugar do mundo se movem, não tanto no espírito de debates de ideias mas chegam as vias de fato. No clima instaurado no país, dividido por esquerda e direita, vermelhos e azuis (ou outra cor), com os nervos a flor da pele, sempre aparece alguém como este criminoso, a elevar o clima ao ponto que não deveria chegar: violência. Este foi um ato reprovável e que só mancha nossa história democrática.


Certamente, Bolsonaro mais ganhou que perdeu com o triste episódio de hoje. Cada vez mais fica certo para seus seguidores, que a facada no candidato é ideológica, mesmo que o PSOL, ex-partido de Adélio, tenha dado uma nota de repúdio ao episódio (Nota PSOL).


Também vimos vários internautas afirmando, que o episódio só foi uma espécie de “retorno” de um discurso de violência, como afirmou a candidata do PSTU em nota (Leia a nota). Os próximos dias até a eleição, mostrarão como será a recuperação e a adesão ou não, a Bolsonaro diante do ocorrido.


Andrei Sampaio Soares | Teólogo, jornalista em formação e editor/criador do alemportal.com.

(Imagem: Tribuna de Minas/Raysa Leite/Divulgação.)


bottom of page