top of page

Paralistano sorridente: Um tempo chamado São Paulo

A vida se passou, e eu aqui estou a mais de seis anos.

E que benção é esse lugar, que a Divina Providência me presenteou.

Porque morar em São Paulo é uma dádiva do Criador.

Aqui, tudo parece ser rápido, louco e sem sentido.

Mas para quem é urbano é um paraíso encantador.

É cinza, é colorido. É de toda cor.

São Paulo me fisgou tanto,

Que mesmo em outra obra prima,

Minha terra natal,

São Paulo me deixa saudadas.

Mostrando, que não houve um desprezo de Belém,

O que houve, foi uma fusão entre as cidades.

Vou a todos os lugares, onde puder ir

Mas São Paulo, tornou-se a terra do ‘fico’.

São Paulo é a terra querida,

Que recebe todo mundo que como num coração.

Andrei Sampaio Soares | Teólogo, em breve jornalista e editor/criador do alemportal.com.


bottom of page