O pedido no Ifood e a Encarnação de Jesus
- teologia
- 1 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Certa vez eu estava com muita fome e com a tradicional preguiça de cozinhar e para me alimentar resolvei pedir comida pelo IFood. Entre as várias opções, estava um saboroso hambúrguer artesanal com queijo gorgonzola, por um preço bem barato. Fiz então o pedido, esperei.
Depois de séculos (por que as entregas mediadas por este aplicativo costumam demorar muito!), ouvi a buzina, não de uma moto, mas de um carro, carro e quando saí de dentro de casa, vi o entregador vestido como os participantes do Master Chef, aí pensei: "O motoboy faltou e veio o próprio cozinheiro entregar. Diferente!".
Depois de dias do episódio, por causa deste fato em minha vida, me lembrei da Encarnação de Cristo. Se de fato foi o cozinheiro que veio, eu não sei, porém lembrei que o Senhor veio nos servir. Ele não apenas planejou a salvação junto com o Pai e o Espírito, mas veio entregar ela a todo o que nele crê.
E quem pensa que comida não tem a ver com a fé, engana-se. O profeta Isaías disse que o enviado por Deus para salvar, viria servir as pessoas: Neste monte o SENHOR dos Exércitos dará a todos os povos um rico banquete, banquete de vinhos envelhecidos; de comidas gordurosas com tutano e de vinhos envelhecidos, bem puros. (Is 25.6) O texto é uma metáfora dos novos tempos que viriam com a vinda de Nosso Senhor. E quando Ele veio a primeira vez, alimentou uma multidão tanto com a Palavra de Deus, quanto com pão e peixe. Tanto deixando a Santa Ceia como memória e símbolo de Sua Obra, como o mandamento de ajudar a quem precisa.
O mesmo convite para se alimentar é feito por Deus ainda hoje: Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; vinde e comprai vinho e leite, sem dinheiro e sem custo. (Is 55.1) Perceba que deste banquete, compra quem não tem dinheiro, e participa que não tem condições, numa clara alusão à idéia de que para ser salvo basta crer e seguir ao Senhor!
Quem aceita este convite e se alimenta da salvação, participará de outro banquete futuro e ouvirá as seguintes palavras: ...Bem-aventurados os que são chamados à ceia das núpcias do Cordeiro! Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. (Ap 19.9). Para participar de tudo isso, é só chamar pelo Senhor!
Andrei Sampaio Soares | Graduando em jornalismo, teólogo e editor-chefe e fundador do alemportal.com
