Jogo morno e de pênaltis, assim foi o décimo nono dia da Copa da Rússia.
SUÉCIA 1X0 SUÍÇA
Jogo morno, aquele velho termo usado para não chamar o jogo de ruim, mas foi assim. Com solitário de Forsberg, a Suécia deu mais um passo na Copa chegando as quartas de final, fato que não ocorria desde 1994.
No jogo a Suécia manteve sua forte marcação já vista nos outros jogos e terminou mais uma partida sem levar gols, assim como a Seleção Brasileira. A Suíça buscou o empate no abafa, mas não conseguiu vencer a defesa russa. A quem acreditasse que a Suiça pudesse passar de fase, mas encerrou diate dos suecos sua particação na Copa da Rússia.
COLÔMBIA 1X1 INGLATERRA (Pênaltis 3x4)
A Inglaterra confirmou sua vaga as Quartas de final da Copa do mundo após vencer a Colômbia nos pênalits, detalhe, foi a primeira vitória por pênaltis da Inglaterra na história das copas do Mundo.
Num jogo marcado por muita catimba, simulações de faltas de ambas as partes, Kane marcou seu sexto gol na Copa se consolidando como artilheiro, sendo seu terceiro gol de pênalti.
Os ingleses venciam por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, de cabeça, fez seu terceiro gol no Mundial, empatando o jogo em 1 a 1.
Na prorrogação a Ingleterra foi melhor, mas tudo se manteve igual. Nos pênaltis a Inglaterra venceu por 4 a 3. Pickford, jovem goleiro de 24 anos se tornou em herói nacional ao defender cobrança de Bacca colocando os ingleses nas quartas para enfrentar os suecos.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.