top of page

Bélgica passa pelo Japão; Diário da Copa - Dia 18

02 de Julho, quase um feriado, com a nossa seleção jogando em plena segunda-feira as 11:00h, quem não trabalhou pela manhã para acompanhar o Brasil não se decepcionou.


BRASIL 2X0 MÉXICO

Liderados por William e Neymar o Brasil manteve o histórico positivo contra o México, seguindo sem sequer levar um gol, virória e classificação garantida às quartas de final da Copa. Neymar foi decisivo, o camisa 10 marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo gol. Além disso, Ney sofreu mais uma vez com as duras faltas chegando a ser pisado por Layún enquanto estava no chão.

O jogo que no início foi muito disputado, com o México rondando bastante a área Brasileira, e com o Brasil não sendo tão ofensivo. A falta de Marcelo no lado esquerdo foi sentida nesses momento. Filipe Luís, fez boa partida, mas atacou bem menos que Marcelo, que ficou no banco e deve voltar na próxima partida.

William que ganhou o apelido de "foguete" pelos torcedores, fez sua melhor partida no torneio e para muitos foi o melhor em campo, criando várias jogadas e dando a assistência para o primeiro gol do Brasil logo no início do segundo tempo. A partir dai o México se lançou ao ataque mas não conseguiu o empate.

Tite mais uma vez acertou nas substituições e numa delas, colocou Firmino do lugar de Coutinho, e o jogador do Liverpool não desperdiçou a oportunidade, recebeu passe de Neymar e deu número finais a partida.

A nota negativa é a suspensão de Casemiro pelo segundo cartão amarelo, a tendência é que Fernandinho seja o substituto.O Brasil está a 3 jogos do HEXA e nas Quartas terá como a adversário a Bélgica.


BÉLGICA 3X2 JAPÃO

E foi sofrida classificação dos belgas. Por pouco o Japão não surpreende o mundo.

De todos os jogos de Oitavas de final, Bélgica x Japão, talvez fosse o jogo que quase todos já davam certa a classificação dos europues. Um duelo da melhor campanha na primeira fase, contra o Japão que se classificou por conta do número de cartões amarelos.

O jogo não fácil para a Bélgica, embora melhor na partida, não se mostrou tão superior quanto se esperava. O Japão marcou bem no primeiro tempo e chegou a encaixar bons contra-ataques.

No segundo tempo o Japão surpreendeu, dois gols em seis minutos. Haraguchi e Inui colocaram os japoneses a frente. A Bélgica mexeu no time após os gols, colocou Chadli e Fellaini para explorar as jogadas aéreas. Vertonghen aos 23 e Fellaini aos 28minutos.

O Japão quase marcou o terceiro gol numa falta cobrada por Honda, no contra-ataque Chadli marcou nos acréscimos, agora os belgas tem o maior desafio de sua história, enfrentam os penta campeões mundiais.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.


bottom of page