top of page

"A zebra voltou a passear nas Oitavas de Final"; Diário da Copa Dia 17

Os jogos de domingo foram tecnicmamente inferiores aos de sábado, mas emoção não faltou, sobrou. Duas decisões por pênaltis, goleiros brilharam e deu zebra.


ESPANHA 1X1 RUSSÍA (3X4 Pênaltis)

A Zebra voltou a passear na 3ª partida das Oitavas de Final, desta vez ela veste branco, bebe vodka e mora ali mesmo. A Rússia superou as próprias expectativas e avançou as Quartas de final, eliminando ninguém menos que umas das favoritas, a Espanha que jogou mal e tropeçou nos erros individuais.


Houve pouco futebol no primeiro tempo. A Espanha abriu o placar cedo, gol foi de Ignashevich, contra, depois disso tocou a bola sem muita objetividade, parecendo querer segurar o resultado desde cedo. A Rússia demorou para atacar, mas num dos poucos ataques foi presenteada pelo zagueiro Piqué, que tocou a mão na bola num lance bobo. Dzyuba marcou chegando a 3 gols na Copa.


E o jogo sem muitas grandes emoções persistiu assim, não somente até o fim dos 90 minutos, mas também da prorrogação. Nos pênaltis o goleiro russo Akinfeev, que já havia feito uma boa partida, colocou a Rússia nas Quartas de final ao defender as cobranças de Koke e Aspas, do lado espanhol de Gea não fez nenhuma defesa e termina a Copa como sua seleção, com um nível bem abaixo do que se esperava. 4x3 nos Pênaltis pra Rússia. Espanha está eliminada nas oitavas de final da Copa 2018. Rússia na Quartas, até onde os donos da casa vão chegar?


CROÁCIA 1X1 DINAMARCA (3X2 Pênaltis)

O segundo duelo do domingo foi de altos e baixos. A Croácia, um dos melhores times da primeira fase, entrou como favorita contra a Dinamarca e o começo do jogo foi eletrizante, dois gols antes dos quatro minutos: Braithwaite para a Dinamarca logo aos 55 segundos, e o artilheiro Mandzukic empatou na sequência.


A Croácia trocou passe, tentou impor o ritmo, mas parou na forte de defesa dinamarquesa e assim foi até o fim da prorrogação. Um jogo chato, sem grandes emoções. O time já exausto e já pensando nos pênaltis. O craque croata Modric encontrou um espaço e deu pelo passo para Rebic, que driblou o goleiro, mas foi calçado por trás por Jorgensen, penalidade máxima. É o futebol que gosta de pregar umas peças. Vimos o camista 10 bateu mal, e Schmeichel fez a defesa. Depois dessa prévia, decisão por pênaltis. Nos pênaltis, Subasic pegou três. Croácia bate a Dinamarca e avançou às Quartas de final. Schmeichel, que defendeu dois, deve ter ido pro vestiário muito bravo ao ver seus companheiros jogarem fora seu esforço. Ainda assim o goleiro dinamarquês ganhou o prêmio de consolação sendo eleito melhor da partida, mas vendo os croatas passarem para enfrentar os donos da casa.

Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.


bottom of page