Depois de um dia de folga, a Copa do Mundo voltou com tudo nos confrontos de Oitavas de Final.
FRANÇA 4X3 ARGENTINA
Sem dúvida nenhuma, a abertura das Oitavas de Final da Copa da Rússia não poderia ter tido um jogo melhor. Para mim e para muitos, o melhor jogo da Copa até então. Show de Mbapé, show de golaços, show de viradas e provavelmente, a despedia de uma geração Argentina, que encantou, mas não conquistou títulos.
O jogo pode ter marcado a despedida de Messi da Seleção, sem nunca ter marcado gol em mata-mata nas 4 copas que disputou. Kylian Mbappé, não tenho dúvidas que esse cara um dia ganhará o prêmio de Melhor do Mundo.
Griezmann que abriu o placar, mas para isso Mbapé arrancou por 64 metros, atingindo 32,4km/h e antes de ser derrubado.
A França dominou a partida, a Argentina estava perdida, mas como sempre contou o talento individual, e Di Maria empatou no fim do primeiro tempo, num chutaço de fora da área, dando vida aos argentinos no jogo. O gol mudou a partida. Na volta do segundo tempo, Messi chutou para o gol a bola desviou e Mercado e os hermanos viraram o jogo, algo que ninguém imaginava que seria possível.
Porém dos pés de Pavard veio o gol mais bonito feito na Copa. Um chutaço no ângulo de muito longe empatando o jogo, o restante deixaria pro garoto. A França encaixou dois contra-ataques e Mbapé marcou dois gols virando novamente o jogo.
Nos acréscimos, Agüero ainda fez o terceiro da Argentina, mas já era tarde de mais. Argentina de volta pra casa, França nas quartas, o time de Didier Deschamps se consolida como um dos favoritos ao títulos.
URUGUAI 2X1 PORTUGAL
Se o jogo da manhã foi incrível, o da tarde não deixou a desejar, a Celeste confirmou o favoritismo e mandou o CR7 e Cia para casa. Se antes da partida muito se falava num duelo particular entre Cristiano Ronaldo e Luis Suarez, coube a Cavani mostrar que os grandes atacantes brilham nos momentos certos. Cavani que só havia marcado um gol na vitória contra a Rússia, aproveitou suas chances e liderou o Uruguai a classificação.
Uruguai fez mais um jogo seguro e Portugal mais um jogo apagado. Cavani marcou dois belos gols, enquanto Pepe marcou para os lusos. Cristiano foi um reflexo do time e seu momento de brilho na partida foi ao ajudar Cavani contundido a deixar o campo, ao dar um ombro para o companheiro de profissão se escorar. Uruguai nas Quartas para enfrentar a França, Portugal de volta pra casa.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.