"Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar...", assim se resume o 14º Dia de Copa do Mundo, pelo menos para nós brasileiros.
GRUPO F
O grupo F era com certeza o mais embolado entre todos os grupos, onde as quarto seleções poderiam se classificar. A partida entre México e Suécia terminou com um resultado que talvez nem o mais otimista dos suecos imaginavam 3x0 e a primeira colocação do Grupo garantida.
O México que jogava por um empate, deu apenas um chute a gol no primeiro tempo. O México irreconhecível em campo, foi envolvido pelos suecos que no segundo tempo mataram a partida, Augustinsson, Granqvist abriram o placar. Tão mal os mexicanos estavam que Álvarez marcou um gol contra que complicou demais a situação dos mexicanos que por pouco não foram eliminados. O México só não foi eliminado, porque foram salvos pelos heróis improváveis do dia.
A Coreia do Sul, surpreendeu o mundo e eliminou a atual campeã Alemanha por 2x0. Os tetra-campeões fizeram a pior Copa de sua história. 3 pontos, apenas 1 vitória nos acréscimos, só dois gols marcados e pela primeira vez desde 1938 foram eliminados na primeira fase do mundial.
Quatro anos após golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o título da Copa do Mundo em terras tupiniquins a Alemanha sucumbiu diante dos asiáticos e ainda terminaram na lanterna do grupo. Sem criatividade e abusando dos cruzamentos, Kim Young-Gwon e Son Heung-Min, deram a vitória a Coreia e a alegria aos brasileiros.
Suécia e México classificados para as oitavas. Muitos esperavam um confronto entre Brasil x Alemanha que se desenhava para acontecer, mas foi muito melhor vê-los ser eliminados da forma que foram. Até 2022 seremos os únicos penta-campeões mundiais e o sonho do Hexa, ainda pode se tornar realidade.
GRUPO E
No período da tarde a Suíça enfrentou a eliminada Costa Rica, que era a única seleção que ainda não havia marcado gols. Ela arrancou um empate dos europeus. Placar final de 2x2, classificou a Suíça em 2º Lugar no grupo.
Os costarriquenhos fizeram sua melhor partida na Copa do Mundo e deixam a competição mostrando um bom futebol, Dzemaili e Drmic fizeram para a Suíça. Sommer, contra e Bryan Ruíz marcaram para a Costa Rica.
Na outra partida do grupo o Brasil confirmou sua classificação ao vencer a Sérvia por 2x0. Se os brasileiros já estavam felizes por verem a Alemanha eliminada, ainda puderam ver a melhor partida do Brasil no quesito domínio do jogo.
Há quem antes do jogo estivesse com receio de acontecer conosco o mesmo que ocorreu com as alemães, ainda mais que aos 7 minutos, Marcelo sentiu um problemas nas costas e foi substituído. Entretanto desde o início, o Brasil fez uma partida segura, sofreu poucos sustos e viu Paulinho marcar no primeiro tempo, com bela assistência do melhor do jogador do Brasil na Copa, Coutinho, e no segundo tempo, Thiago Silva, um dos melhores em campo marcar de cabeça.
Casemiro e Neymar foram outros a jogar muito bem. Casemiro dominou o meio de campo e Neymar caiu menos, deixou as reclamações e por pouco não marcou o 3º gol brasileiro. Brasil 1º Colocado, vai com tudo para o mata-a-mata. Mais dois jogos de Oitavas foram definidos. SUÉCIA X SUIÇA e BRASIL X MÉXICO.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.