Terça repleta de emoções e clássico entre favoritos confirmado para as oitavas de final.
GRUPO C
Austrália e Peru duelaram por objetivos distintos. Os australianos ainda tinham remotas chances de classificação, mas pararam diante dos sul-americanos que jogavam pela honra, e para marcar ao menos um gol em copas após 32 anos e assim aconteceu.
2x0 Peru, Carillo e Paolo Guerrero marcaram, no final do jogo muita emoção, destaca que para Cueva, que perdeu um pênalti na primeira rodada contra a Dinamarca, que provavelmente teria dado a classificação ao peruanos. Como diz o ditado, acabaram as duas seleções morrendo abraçadas.
No outro jogo do grupo, o primeiro 0x0 da Copa 2018. Num jogo sem grandes emoções, com a França sem seis titulares e uma Dinamarca que tentou pouco a vitória. No chamado jogo de compadres. França terminou com a primeira colocação e a Dinamarca em segundo.
GRUPO D
A emoção que faltou no Grupo C, sobrou no Grupo D. Uma das sensações da Copa, a Islândia encerrou sua participação com derrota para a já classificada Croácia por 2x1, terminando com 1 ponto sua primeira participação no campeonato mundial. Os croatas pouparam 9 titulares e mesmo assim mantiveram 100% de aproveitamento. Sigurdsson marcou para Islândia. Badelj, Perisic para os Croatas.
No outro jogo do grupo a Argentina jogava pela vida e para se salvar de um vexame. Messi que estava desaparecido, ressuscitou e trouxe com ele sua seleção. De direita, aos 14 do primeiro tempo, Messi desencantou. A Argentina jogou melhor que nas outras partidas e viu seu camisa 10 ainda no primeiro tempo acertar a trave.
O resultado que classificava a Argentina, durou até os 5 minutos do segundo tempo, pois a Nigéria empatou com Moses, após pênalti muito contestado feito por Mascherano que até o momento faz uma péssima Copa. O sofrimento dos hermanos durou até o fim do jogo, precisamente até 41 do segundo tempo.
Numa seleção com Messi, Aguero, Higuaun, Di Maria entre tantos jogadores, coube a Rojo, o herói improvável fazer o gol que deu a dramática classificação aos argentinos que foram beneficiados pela vitória da Croácia. Os confrontos das Oitavas ficaram assim: FRANÇA X ARGENTINA e CROÁCIA X DINAMARCA. Bom para nós que acompanharemos grandes partidas.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.