top of page

"Jogos tiveram grandes surpresas"; Diário da Copa - Dia 12

Os primeiros confrontos das oitavas de final foram definidos, grandes jogos vem por aí. Agora com jogos simultâneos em cada chave.


GRUPO A

O grupo A que já tinha definido seus classificados, com os jogos realizados na segunda, definiu a posição final de cada seleção. No duelo dos eliminados a Arábia Saudita venceu o Egito por 2 gols a 1, ficando na terceira colocação, deixando o Egito sem nenhum ponto com apenas dois gol marcados por Salah.


No outro jogo do grupo, o Uruguai venceu a Rússia por 3 a 0, com gols de Suárez, Cheryshev contra, e Cavani que finalmente desencantou a Celeste com 3 vitórias e se classificou em 1º Lugar do Grupo, deixando os donos da casa em segundo.


GRUPO B

Pelo Grupo B, 3 seleções ainda tinham chance de classificação. Irã, Portugal e Espanha. E os jogos tiveram grandes surpresas. Portugal duelou contra o Irã, quem vencesse se classificava, as duas equipes lutaram até o fim em busca da vaga.


O primeiro tempo desenhava um jogo fácil para Portugal que abriu o placar com um golaço de Quaresma, em "chutaço" de trivela. Já na segunda etapa o jogo foi movimentado, destaque mais uma vez para o VAR (arbitro de vídeo), que marcou um pênalti para cada lado.


Cristiano Ronaldo poderia ter marcado gol na terceira partida consecutiva, mas desperdiçou sua cobrança, muito bem defendida pelo goleiro Beiranvand. Já Ansarifard empatou para o Irã no fim do jogo. O Irã teve a Bola do Jogo após o empate, mas Taremi desperdiçou a chance da classificação iraniana.


O VAR teve tanto destaque durante a partida observando um possível tapa de CR7 em seu marcador, porém só punido com um amarelo. Fim de Jogo. Portugal 1x1 Irã. Portugal classificado.


Na outra partida, a favorita Espanha enfrentou o já eliminado Marrocos, quem pensa que o jogo foi fácil se engana. A Espanha só não saiu derrotada graças a ajuda do VAR. Os Europeus não fizeram boa partida, logo aos 14 minutos Boutaib colocou o Marrocos a frente do placar. Isco melhor em campo pela Espanha empatou aos 19.


A Espanha errou muitos passes, a defesa parecia insegura, e o time não conseguia criar durante todo o jogo, e foi punida aos 36 do segundo tempo. O Marrocos novamente passou a frente do placar com gol de En-Nesyri. Mas aos 46 do Segundo Tempo, Aspas marcou um gol, em primeiro momento anulado, mas corrigido com auxílio do VAR, que gerou muitas reclamações do lado marroquino, mas de nada valeu.


Espanha classificada em primeiro lugar com 5 pontos. As oitavas de final tem agora seus primeiros confrontos definidos. E grandes partidas nos aguardam. URUGUAI X PORTUGAL e ESPANHA X RÚSSIA.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.


bottom of page