Mais um domingo de Copa, dia preferido da maioria para assistir futebol, embora que o Brasil não tenha entrado em campo, os torcedores puderam acompanhar boas partidas e muitos gols.
INGLATERRA 6X1 PANAMÁ
A primeira partida do dia foi repleta gols, com três do atacante Harry Kane, a Inglaterra atropelou o Panamá e decide a liderança do grupo com a Bélgica. O centroavante do Tottenham chegou a 5 gols na Copa assumindo a artilharia da competição, deixando para trás CR7 (Cristiano Roanldo) e Lukaku com 4 gols.
A Seleção inglesa, abrindo 5x0 já no primeiro tempo, claramente reduziu a intensidade no restante da partida, poupando assim seus atletas para a partida decisiva do grupo. Os outros gol dos europeus foram de Stones com dois e Lingard com um.
Mas, mesmo com muitos gols marcados pela Inglaterra, o gol mais marcante da partida foi o marcado pelo Panamá, primeiro gol da história da Seleção panamenha em copas do Mundo, marcado por Felipe Baloy, zagueiro com passagens pelo Brasil, onde jogou no Grêmio e Atlético-PR, que irá se aposentar após a Copa, com mais de 100 partidas disputadas com a camisa de seu país. A emoção do gol superou a tristeza da derrota, o gol não emocionou só os panamenhos, mas todos os fãs do futebol.
JAPÃO 2X2 SENEGAL
Senegal fez de tudo para sair com a vitória, só que o Japão fez de tudo para não sair com a derrota, os africanos ficaram à frente do placar duas vezes mas, os asiáticos empataram o jogo. Em jogo muito disputado, Senegal ditou o ritmo através de jogadas cheias de velocidade, na maioria das vezes passando pelo craque do Liverpool Mané, mas não conseguiu segurar a vitória que praticamente lhes daria a classificação.
Mané e Wagué fizeram os gols senegaleses, e Inui e Honda marcaram para os japoneses. Agora as duas seleções estão empatadas com 4 pontos, com os japoneses ficando a frente no critério disciplinar, por terem levados três cartões amarelos contra cinco dos africanos.
POLÔNIA 0X3 COLOMBIA
Depois de uma estreia desastrosa, a Colômbia fez grande partida e eliminou os poloneses da competição, agora só depende de si para se classificar, mas terá um jogo difícil contra a Seleção de Senegal. Com gols de Mina, Falcão e Cuadrado e boa partida de outros bons jogadores como Quinteros, James Rodriguez e Ospina, a Colômbia venceu com certa facilidade e vai embalada tentar sua classificação para oitavas.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.