top of page

Alemães ressuscitados em campo; Diário da Copa - dia 10

O dia 10 da Copa iniciou com uma goleada da Bélgica sobre a Tunísia.

BÉLGICA 5X2 TUNÍSIA

Com seus melhores jogadores inspirados e sem o peso da estreia, a Bélgica apresentou um futebol muito melhor do que apresentou no primeiro jogo.

Com dois gols de Hazard , dois de Lukaku e um de Batshuayi, os belgas dominaram a partida, garantiram sua classificação, se consolidando como uma das favoritas ao título. Bronn e Khazri marcaram para a Tunísia, que é mais uma eliminada da Copa.

Destaque para Lukaku que chegou a 4 gols na Copa empatado com Cristiano Ronaldo na Artilharia do Torneio.


COREIA DO SUL 1X2 MÉXICO

O México manteve o bom futebol apresentado na primeira rodada e venceu a Coreia do Sul e só depende de si para se classificar.

O problema do México também foi o mesmo do primeiro jogo. Perdeu muitos gols, o que num jogo de mata-mata pode fazer muita falta. Vela e Chicharitto marcaram para os centro-americanos. Heung-Min nos acréscimos descontou para os coreanos que ainda tem chances mínimas de classificação.


ALEMANHA 2X1 SUÉCIA

Os alemães viram a eliminação da Copa do Mundo passar diante dos seus olhos. Um jogo com requintes de crueldade. Mas, que terminou com um final feliz para nossos carrascos de 2014 e um gosto amargo de incompetência para os suecos.


A Suécia fez o mais difícil. Abriu o placar contra a Alemanha, resultado esse que não só classificaria a Suécia, quanto eliminaria a Alemanha, entretanto um misto de medo e incompetência, não permitiu que a Suécia conseguisse seu objetivo.


Toivonen marcou um belo gol para os Suecos aos 32 do primeiro tempo, placar que durou apenas até os 3 minutos do segundo tempo quando Reus empatou para os alemães. Aí meu amigo, foi Só pressão. Ataque contra defesa, a Suécia permitiu ser encurralada.

O empate ainda era bom para os suecos que ainda viram o zagueiro Boateng ser expulso, mesmo assim, nem com um jogador a mais, a Suécia conseguiu segurar a bola nem matar o jogo no contra ataque, e viram Tony Kroos marcar um golaço aos 50 minutos do segundo tempo em jogada ensaiada, ressuscitando os alemães na Copa.


Alemanha agora decide sua classificação contra a quase eliminada Coréia do Sul, enquanto a Suécia tem a difícil missão de parar o México. A chance de vermos Brasil x Alemanha nas Oitavas de final é cada vez maior.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.


bottom of page