top of page

"Jogo morno é jogo ruim."; Diário da Copa - Dia 07

Definitivamente essa é a copa que você não perder nenhum minuto do jogo, neste ano, perder minutos está diretamente relacionado a deixar de ver gols.


PORTUGAL X MARROCOS

Na partida 01 do Dia. Portugal x Marrocos, bastaram 4 minutos de jogo para Cristiano Ronaldo marcar e colocar Portugal a frente do placar, se isolando como artilheiro da Copa com 4 gols. O gol fez a diferença, até porque depois dele, Portugal não conseguiu produzir e se viu pressionado durante quase todo o jogo pelos Marroquinos.


Talvez o único destaque individual dos Europeus foi o goleiro Rui Patrício que fez excelentes defesas e segurou os africanos. Há quem diga que o resultado não foi justo, mas nem sempre vence quem apresenta o melhor, mas sim, quem é mais eficiente. Embora tenham feito uma excelente partida, o Marrocos foi a primeira seleção eliminada matematicamente da competição.


URUGUAI X ARÁBIA SAUDITA

No segundo jogo do dia, há quem esperasse mais, principalmente pela superioridade técnica da Celeste em comparação a Arábia. Jogo morno é um termo suave para jogo ruim, e o confronto de quarta válido pelo grupo B foi morníssimo. A partida não teve grandes emoções, mas o suficiente para garantir o Uruguai na próxima fase. O gol foi marcado pelo artilheiro Luis Suarez, após saída bizarra do goleiro. Em certos momentos a Arábia até foi melhor jogo mas sem levar muito perigo.


Embora ainda não tenha apresentado seu melhor futebol, tem feito o necessário para vencer e já está classificada com uma rodada de antecedência para as Oitavas de Final, resultado também classificou a Rússia para a próxima fase, na próxima rodada os dois duelam para decidir quem passa em primeiro no grupo A.


IRÃ X ESPANHA

Uma das favoritas ao títulos na Copa, venceu sua primeira partida em solo russo. A Espanha vencei o Irã por 1x0 e está empatada na liderança do grupo B com Portugal. Mesmo com domínio do jogo desde o início, a vitória da Espanha foi suada, todos imaginavam que o Irã se portaria como se portou, apostando na defesa e jogando por uma bola, para no mínimo sair com um empate e se manter na liderança do grupo B. 17 chutes gol, até Diego Costa marcar seu terceiro gol e chegar a vice-artilharia da Copa.


Mesmo com toda a pressão o Irã ainda conseguiu criar boas chances e até teve um gol anulado pelo VAR, tentou uma pressão, mas não conseguiu o empate. Mesmo com a derrota o Irã segue com chances de classificação, só tem que parar Cristiano Ronaldo e Portugal, já a Espanha decide a vaga contra o eliminado Marrocos.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.


bottom of page