Terça-Feira, dia 19 de junho, sexto dia de Copa, agora todas as seleções já estrearam na competição.
COLÔMBIA X JAPÃO
O primeiro jogo do dia foi mais um atípico desta edição da Copa, quem se atrasou para ligar a televisão perdeu muita coisa. Logo aos 3 minutos de jogos, até agora não sei por que, o volante colombiano Carlos Sánchez cortou com a mão um chute ao gol de Kagawa e foi expulso. O próprio Kagawa bateu o pênalti e marcou 1x0 para os Asiáticos.
O início da Copa não poderia ser pior para os sul-americanos, que mesmo assim não desistiram, tocaram bem a bola, até que Falcão Garcia sofreu falta na entrada da área e Quinteiros bateu por baixo da barreira no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, embora fosse uma bola defensável. A Colômbia lutou, mas não conseguiu resistir a superioridade japonesa, Osako de cabeça deu a primeira vitória japonesa de 2x1, contra sul-americanos na história das copas do Mundo.
POLÔNIA X SENEGAL
Senegal venceu a Polônia por 2x1 na segunda partida do dia, sendo nessa edição a primeira seleção africana a vencer um jogo, que contou com certo auxílio dos Europeus. O primeiro gol dos senegaleses foi feito por Cionek, zagueiro polonês, mais um gol contra nesta Copa.
Já o segundo gol foi no mínimo inusitado e também polêmico. O lance gerou bastantes reclamações dos poloneses, Krychowiak, recuou a bola, e o senegalês Niang, recebia atendimento médico e foi autorizado pelo árbitro para retornar a campo, e partiu em velocidade em direção à bola e mandou para as redes, superando o goleiro Szczesny que ainda tentou interceptar sem sucesso. Ao final do jogo a Polônia descontou com Krychowiak, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
RÚSSIA X EGITO
Pra fechar o dia, a primeira partida já válida para segunda rodada da Copa. Quem duvidava da Rússia, queimou a língua, mais uma vitória segura que praticamente garantiu sua classificação para próxima fase. 3x1 para os russos, Dzyuba, Fathi (contra) e Cheryshev artilheiro da Copa ao lado de Cristiano Ronaldo com 3 gols, marcaram para os russos. Salah que estreou na Copa neste jogo, teve atuação apagada e marcou de pênalti, o único gol do Egito.
A Rússia superou as expectativas e tem chances de passar em primeiro lugar no Grupo A, empurrados pela torcida e empolgados, não se pode duvidar até onde os donos da casa podem chegar.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.