Após um domingo de zebras, a segunda feira começou repleta de expectativas de bons jogos e de mais surpresas.
Suécia x Coreia do Sul
Pelo Grupo F, jogaram Suécia x Coreia do Sul, terminando com a vitória dos Europeus por 1x0, gol marcado de pênalti assinalado pelo VAR (árbitro de vídeo), sensação da Copa até o momento. A Suécia fez um jogo seguro e enfrenta a pressionada Alemanha, caso a Suécia consiga no mínimo um empate, quase decretará simultaneamente a sua classificação e a eliminação dos atuais campeões.
Bélgica x Panamá
No segundo jogo do dia, foi a vez da Seleção da Bélgica, considerada por muitos como uma das favoritas a chegar longe nessa Copa, o que discordo. Os europeus encontraram dificuldades no primeiro tempo para vencer os estreantes em copas, o Panamá.
O placar talvez seja o menos justo desses 5 dias de Copa, não que os belgas não tenham merecido a vitória, mas, não jogaram para fazer 3x0. Destaque para os belos gols de Mertens e Lukaku duas vezes. Independente do futebol apresentado a Bélgica cumpriu sua obrigação. Na Copa do Mundo vale muito mais vencer do que jogar bem.
Inglaterra sofreu para derrotar a Tunísia
No fechamento da rodada a Inglaterra sofreu para derrotar a Tunísia, o jogo estava empatado até os acréscimos do segundo tempo, quando o artilheiro Harry Kane deu a vitória aos ingleses. Kane já havia marcado o primeiro gol, e se junta Cheryshev da Rússia. Diego Costa da Espanha e Lukaku da Bélgica com 2 gols na vice artilharia da Copa. Cristiano Ronaldo é o artilheiro com 3 gols marcados.
Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.