O dia 03 da Copa começou com uma das favoritas ao título em campo. A França venceu por 2x1 a tradicional seleção da Austrália. No entanto o maior destaque da partida não foi nenhum jogador e sim, a tecnologia.O gol de Griezmann contou com a história marcação de pênalti com auxílio do VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo). A novidade promete acabar com algumas discussões sobre erros ou acertos dos juízes durante e após as partidas. Já no final, outro recurso tecnológico, o sensor que avisa ao juiz se a bola cruzou completamente a linha do gol, confirmou mais um tento para França, esse de Pogba. A Austrália também marcou seu gol de pênalti, mas esse foi de modo tradicional.
Argentina x Islândia
O segundo jogo do dia, talvez tenha sido o primeiro a bagunçar as casas de apostas. Argentina de Lionel Messi, Kun Aguero, Di Maria, Bicampeã mundial e atual vice do Mundo, contra a pequena Islândia, estreante em copas do Mundo, um país menor que a minha cidade Cascavel (PR), com cerca de 340 mil habitantes, mas o suficiente para parar Messi e cia.
O surpreso gol da Islândia Quando Aguero marcou o primeiro gol, o jogo se desenhava para o esperado, a vitória dos Hermanos, porém 5 minutos depois do gol de Kun, a Islândia marcou seu primeiro gol em copas do Mundo, Finnbogason é o nome da fera, no mais, outro islandês ainda iria aprontar nesse jogo. Messi foi muito bem marcado, mais uma vez não conseguiu apresentar o futebol que joga pelo Barcelona na seleção. Messi estava sob pressão, como sempre esteve pressionado, fatores como nunca ter ganhado um título com a seleção de seu país, um dia antes de ver seu maior rival individual pelo títulos de melhor do mundo Cristiano Ronaldo, marcar 3 gols na estreia de Portugal. Messi teve chance, a chance de dar a vitória a seu país depois de uma pênalti marcado para Argentina. Messi fez a cobrança e desperdiçou sua chance, chutou à meia altura no canto direito de Halldórsson, que espalmou. Para os argentinos e para Messi, o empate doeu. Já para os islandeses, o resultado foi histórico que jogando com o adversário mais difícil obteve seu ponto, e agora cria expectativas para a classificação e a Argentina tem que correr atrás do prejuízo.
Peru x Dinamarca
O terceiro jogo do dia entre Peru x Dinamarca foi marcado pelo equilíbrio. Embora os Europeus tenham vencido o jogo por 1x0, o melhor futebol foi apresentado pelos sul-americanos. Destaque da partida vai para Paolo Guerrero, que lutou por meses na justiça para ir a Copa mas, ficou a parte do tempo no banco de reservas, foi de lá que ele viu o VAR, auxiliar na marcação de um pênalti para o Peru, desperdiçado por Cueva, que provavelmente tenha jogado fora a classificação de seu país.
Croácia x Nigéria
O terceiro dia de Copa foi especial para os fãs de futebol por ter 4 jogos em horários diferentes. Cerca de 11 horas do início do jogo 01 até o final do jogo 04, que terminou com vitória de 2x0 da Croácia sobre a Nigéria. O jogo foi o mais fraco tecnicamente de todos, até nos gols, sendo um contra, e de pênalti convertido pelo craque do Real Madrid e 10 da Croácia, Luka Modric.
O dia 04 da Copa é a estreia do Brasil, vamos esperar e torcer para uma grande jogo de nossa seleção.