top of page

"Se Portugal tivesse Dois Cristianos, seriam quase imbatíveis."; Diário da Copa - Dia 02

A manhã do segundo dia Copa do Mundo não foi o que estávamos esperando, foi bem diferente. Egito e Uruguai se enfrentaram, um prato cheio para manhã de sexta, mas faltaram muitos ingredientes nele.


Egito x Uruguai

A sensação egípcia Mohammed Salah, viu do banco de reservas seus companheiros perderem gols que provavelmente ele faria. Salah não jogou pois ainda não se recuperou totalmente da lesão no ombro, que o tirou da final da Champions League.


Uruguai, Bicampeão do Mundo, sofreu diante dos africanos. Dono de um dos melhores ataques do torneio, com Cavani e Luis Suarez, a Celeste parou nas pirâmides da defesa adversária. Quando o 0x0 parecia ser justo, o zagueiro Gimenéz aos 44 minutos deu a vitória aos Sul-americanos.


Marrocos x Irã

O segundo jogo do dia foi triste. Talvez o jogo mais fraco tecnicamente que veremos durante toda Copa. Marrocos x Irã que terminaria com vitória do Irã graças a um gol contra aos 50 minutos de jogo.


Portugal x Espanha

O jogo da tarde foi exatamente o contraste do confronto entre Marrocos x Irã. Talvez Portugal x Espanha tenjá sido o jogo mais esperado desde o sorteio para Copa, e a espera valeu a pena. Um 3x3 emocionante.


Show de Cristiano Ronaldo que marcou 3 gols para Portugal.

Sofreu o pênalti e bateu. GOL!

Sofreu falta e bateu. GOL!

Chutou de longe o goleiro falhou.


Competência e sorte. Se Portugal tivesse Dois Cristianos, seriam quase imbatíveis. O problema que além de não ter uma seleção tão qualificada, do outro lado está a seleção para muitos com o elenco mais forte. Espanha teve sempre o domínio da posse de bola e pagou pelos erros individuais, mesmo com tudo para vencer, deixaram a vitória escapar para uma seleção de um homem só. Não um simples jogador. Atualmente, o melhor do mundo.


Empate num torneio de apenas 3 jogos não é um resultado positivo. Agora os europeus vêem o Irã ser líder, pelo menos até a próxima rodada.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.

Imagem: EBC/Reprodução.


bottom of page