top of page

"A Rússia fez mais que o dever de casa."; Diário da Copa - DIA 01

O primeiro da Copa do Mundo não poderia ser melhor para os russos. Popularmente conhecido por ser um país frio, não só na temperatura, o dia 14/06/2018 entrou para história com um dos dias mais quentes para os maioria dos seus quase 150 milhões de habitantes.


A festa não terminou com o inicio do jogo, aliás deve estar acontecendo até agora, nem o Presidente Putin, nem os mais de 80 mil torcedores no Estádio Luzhniki em Moscou, talvez nem os próprios atletas imaginassem que o placar terminaria com um placar tão elástico.


A fragilidade da Seleção da Arábia Saudita não tira o mérito de uma estreia perfeita, teoricamente jogando com adversário mais fraco, a Rússia fez mais que o dever de casa, não só venceu, como empolgou seus atletas e toda a torcida.


Os próximos jogos serão mais difíceis, entretanto a vantagem dos 5 gols de saldo pode fazer diferença no final. O título ainda é distante, a classificação para a próxima fase é sim, algo com boas chances de acontecer. Um empate entre Egito e Uruguai, deixa a Rússia como líder isolado do Grupo A, o resultado seria a cereja no bolo dos russos.


Carlos Targa | 26 anos, Cascavel (PR) faz Jornalismo pelo Univel - Centro Universitário e Teologia- Centro de estudos teológicos Adventista da Promessa (Cetap); torce pelo Corinthians no Brasil e pelo Arsenal da Europa.

Imagem: Internet/Reprodução.


bottom of page