top of page

Vamos falar sobre sexo?

Talvez esse assunto te deixe constrangido ou até gere polêmica, mas é um assunto sério e que precisa ser falado nas rodas de conversa, nas escolas bíblicas ou nos encontros de jovens.


Na minha última folga eu parei para assistir TV e me deparei com um programa “para adolescentes” em que todos os casais mantinham relações sexuais. Passando pelos programas da TV aberta, percebi que isso é bem comum. Aliás, nesses programas, os que querem esperar pelo casamento são mostrados como “esquisitos”.


E qual o problema disso? O problema é que esse comportamento tem chegado no meio cristão de uma forma assustadora.


Conversando com uma colega eu ouvi a seguinte frase: “Todo o casal que namora por muito tempo dorme junto, o problema é o pastor ficar sabendo”. Essa fala me fez parar para pensar em como a moçada tem encarado esse assunto.


Lembro que quando eu era mais nova, saber que um casal havia “avançado o sinal” era um escândalo para o casal e para as famílias, principalmente se essa relação resultasse em uma gravidez. Se eles decidissem não se casarem, acabavam mudando de igreja devido a vergonha que sentiam.


Só que a fala da minha colega me mostra que hoje isso já é algo normal, desde que o casal se previna corretamente.


No entanto, a Bíblia é muito clara quando diz: “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço.” (1 Co. 6:18-20 NTLH).


Pesquisando as definições de “imoralidade sexual” eu encontrei: adultério, cobiça por outra pessoa (pornografia), prostituição, violência sexual, sexo fora ou antes do casamento, entre outras coisas.


A relação sexual é a maior intimidade que duas pessoas podem ter, em que, completamente despidos, os dois “se tornam uma só pessoa” (Gn. 2:24). Quando acontece no momento certo traz ao casal cumplicidade, prazer, felicidade. Porém, quando acontece da forma “errada” pode trazer consequências graves que vão muito além de uma gravidez indesejada e um “gancho” na igreja. Pode causar doenças físicas e emocionais, vícios, sentimentos de culpa e abandono, perda de comunhão com Deus.

 

"Ninguém está imune a imoralidade sexual.

Qualquer pessoa está sujeita a errar,

independente da idade, cargo, filiação, ministério ou tempo de igreja".

A Garota do Sapato Rosa

 

Ninguém está imune a imoralidade sexual. Qualquer pessoa está sujeita a errar, independente da idade, cargo, filiação, ministério ou tempo de igreja. Não estou aqui para julgar relacionamentos, nem pessoa alguma. Muito menos para apontar o dedo para alguém. Mas gostaria de te convidar para analisar suas atitudes baseado no que a Palavra de Deus nos ensina, afinal, ela é o nosso norteador para tudo em nossa vida.


“Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que Ele quer de vocês e tratem de atende-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.” (Rm 12:2 A Mensagem)


Esse assunto é muito extenso e muito complexo e não se esgota aqui. Eu convido você, assim como eu, a buscar respostas na Palavra de Deus. Mas se tem algum problema relacionado a sexualidade, procure alguém de confiança para dividir e orar com você!


A Garota do Sapato Rosa | é uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em facebook.com/AGarotadoSapatoRosa


bottom of page