top of page

Pronta para o “SIM”?

Muitas garotas idealizam desde muito cedo como seria o casamento ideal. Pensam no vestido, nas flores, na música, na festa…


Claro que eu também já sonhei com o meu. Mas será que eu realmente estou pronta para dizer sim?


Dizer sim para alguém é muito mais do que aquela cena romântica que vemos nos filmes e envolve decisões importantes, renuncias, mudanças de vida.


“Deixará o homem ao seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher e serão uma só carne” é muito mais que uma mudança de endereço. Quando deixamos nossos pais para nos unir a outra pessoa, estamos renunciando a vida “confortável” que temos como filhos e começamos uma nova vida junto com outra pessoa.


A partir do “sim”, você e seu par vão viver uma vida em comum, onde o EU será substituído por NÓS em todas as decisões, e nem sempre isso será fácil. A partir do “sim” as brigas vão ter que ser resolvidas sem a possibilidade de ir cada um para sua casa até a poeira abaixar. A partir do “sim” um se torna responsável pelo outro.


E não podemos esquecer daquelas coisas corriqueiras como lavar, passar, cozinhar, cuidar da casa, que também precisam ser compartilhadas, além de aceitar que seu par não aperte a pasta de dentes da mesma forma que você.


Muito além da cena romântica, a decisão de dizer “sim” precisa ser conduzida por Deus!


Mas a preparação para dizer sim não acontece só quando estamos namorando.


Se você está solteiro, este é o melhor momento para pedir a Deus que, antes de preparar uma pessoa ideal para você, prepare você para ser um bom companheiro. Eu acredito que enquanto Deus nos prepara para alguém, Ele também prepara alguém para nós. Deus criou o homem para viver em família, e se alegra com relacionamentos sadios.


O desejo do meu coração é que Deus te prepare para um “SIM” maravilhoso, do jeito que você sonhou e principalmente, do jeito que Ele sonhou para você!


A Garota do Sapato Rosa | é uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em facebook.com/AGarotadoSapatoRosa


bottom of page