top of page

“Eu fiz uma oração pra esse dia chegar...”

Lembro que no meu último aniversário, algumas pessoas quando vinham me cumprimentar diziam que estavam orando pelo meu casamento. Oi... Como assim? Eu nem estou namorando... O casamento é um dos maiores motivos de oração das mães, avós, tias e amigas casadas das garotas cristãs, principalmente quando entram na fase do namoro.


Apesar de sempre sonhar em ter a minha família, eu só comecei a orar pelo meu casamento quando um namorado me “presenteou” com alianças de compromisso. Achei que aquela era uma decisão bem importante e pedi para que Deus conduzisse aquele namoro até o casamento. Bom, o namoro acabou pouco tempo depois e eu entendi (um bom tempo depois!) que não era um relacionamento preparado por Deus.


Pode até ser meio antiquado o que vou falar, mas se o namoro cristão não tiver o objetivo do casamento, ele se torna um relacionamento vazio, sem muita razão de ser. E esse tipo de relacionamento inevitavelmente vem acompanhado de aborrecimentos, ciúmes, mágoas, frustrações, corações partidos, famílias feridas.


Assim, como para tudo o que desejamos fazer na vida, devemos orar pelo casamento a partir do momento em que surge a vontade de nos relacionarmos com alguém. Os relacionamentos conduzidos por Deus são leves, existe confiança, e evoluem naturalmente até o casamento.

 

Claro que Deus tem um tempo perfeito para cada um, que é bem diferente do nosso. E muitas vezes, nossa ansiedade e nossa carência nos faz atropelar este tempo em relacionamentos completamente fora da vontade de Deus. Eu continuo orando pelo meu casamento. Mas antes de pedir a Deus alguém que me complete, eu peço que Ele preencha que cada vazio que existe em mim e me torne uma companheira melhor. E principalmente, que Ele não deixe que as minhas emoções passageiras me desviem do plano perfeito que Ele tem pra mim.


Pode ser que eu me case em meses ou que ainda demore anos. Pode ser que eu nem me case. Mas em qualquer situação, Deus será sempre o suficiente para preencher tudo aquilo que faltar em minha vida!


Deixo com vocês dois versículos que sempre norteiam as minhas decisões, inclusive as amorosas: “E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas. Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também.” (Mt 6:33-34) e “O SENHOR É O meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso!” (Sl 23:1 – Biblia Viva).


A Garota do Sapato Rosa | é uma mulher cristã, que trabalha na área da saúde, que ama chocolate e sapatos, mas que busca a vontade de Deus acima de todas as coisas! Saiba mais sobre a Garota em facebook.com/AGarotadoSapatoRosa


bottom of page