Ela saiu para fazer as unhas. Lá, lembrou-se que precisava comprar o presente do amigo secreto do trabalho. Aproveitou e comprou também o presente do marido e a lembrança para as professoras das crianças. Passou por uma vitrine e viu uma roupa que seria perfeita para a formatura da filha caçula e aproveitou pra comprar também.
De lá, ela foi ao supermercado. Nos corredores lotados, ela começou a buscar tudo o que fazia parte da sua lista: peru, corte de carne, frutas secas, bebidas, chocolates finos, castanhas, refrigerantes... quando percebeu, a conta já tinha superado em 3 vezes o valor que costumava gastar.
Naquela semana ela ainda comprou brinquedos para os filhos, roupas novas para o marido, presentes para a secretária, o porteiro, a governanta, a fisioterapeuta. Preparou uma sacola de doação para o orfanato da cidade, comprou sapatos novos.
Confraternização da empresa, festinha da academia, formatura das crianças, apresentação de ballet, reuniões de liderança na igreja.
No dia 24 ela acordou cedo e se enfiou na cozinha preparando os mais elaborados pratos e sobremesas e nem viu o dia passar. Quando terminou, tomou banho, colocou uma roupa nova, arrumou os cabelos e se maquiou lindamente.
Pratos na mesa, todos comendo e bebendo até cansar. À meia noite, as crianças já estavam rabugentas querendo seus presentes nem prestaram atenção nas poucas palavras que o pai falou sobre a tal tradição.
Pouco tempo depois já estava cada um em seu canto, contemplando seus pacotes, enquanto ela recolhia a louça do jantar para lavar, pois no outro dia a comilança iria continuar.
Quando passou tudo, um sentimento de vazio tomou conta dela. Todo esforço dela naquela semana tinha acabado junto com a comida e os papeis de presente. Qual era afinal o objetivo de tudo aquilo?
Lembrou-se das lições que havia aprendido quando criança sobre o motivo do Natal e percebeu que em nenhum momento tinha pensado Nele. Fez uma oração e pediu perdão a Deus por ter sucumbido a rotina e O deixado de lado. Essa história é fictícia, mas certamente alguém se identificou com ela.
Você já parou para refletir no real sentido do Natal? No valor do presente incomparável que o Pai nos deu ao oferecer seu Filho ao mundo?
Ainda da tempo de convidar O principal personagem para o seu Natal. A presença Dele faz toda a diferença na festa e na vida!!!
A garota do Sapato Rosa | Trabalha na área da saúde, amante de chocolate e sapatos, mas que ama a Deus acima de tudo. Sua fan page é: https://www.facebook.com/garotadosapatorosa