top of page

Novembro acabou, mas a luta do negro continua

  • Institucional
  • 4 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

O dia 20 de novembro é o dia da consciência negra e o alemportal.com explorou essa temática no penúltimo mês do ano. O esforço para trazer o assunto à tona se deu pela importância do negro e negra e porque nos últimos dias temos visto episódios frustrantes de preconceito racial. O Além desenvolveu uma arte que mostrou que a luta do negro (simbolizada pelo punho fechado) é uma luta consciente e inteligente (simbolizada pelo cérebro no braço). Veja imagem abaixo:

Conteúdo produzido pelo Portal - Mostramos que a religião mais negra do Brasil são as igrejas pentecostais. Acesse aqui.


- Veiculamos um vídeo da youtuber Mariana Mendes do Canal Entre Linhas, explicando o que é "racismo, preconceito e discriminação". Acesse aqui.


- Abordamos que os debates sobre negritude, em alguns casos, não tem falando de igualdade entre as pessoas. Acesse aqui.


- Indicamos um livro sobre racismo. Acesse aqui.


- Escrevemos que o Brasil não tem cor; antes, é a cor de todos. Acesse aqui.


- Produzimos um vídeo sobre Rosa Parks, símbolo americano de luta contra o racismo. Acesse aqui.


Novembro acabou, mas a luta do negro continua Embora a temática especial se encerre com o fim de novembro, nos próximos dias, ainda teremos outras novidades, como entrevistas que falam sobre negritude e os desafios vivenciados por eles. Saímos com a convicção que este assunto deve estar presente nos nossos papos, mesas, instituições, escolas e igrejas. Afinal, Deus nos fez todos iguais.


Andrei Sampaio Soares | teólogo, escritor e criador/editor do Além Portal.



 
 
 
bottom of page