top of page

Bad virtual

Levanta a mão quem nunca postou nenhuma foto em redes sociais! Já tive uma fase em que eu postava todos os meus momentos, mas confesso que hoje prefiro postar mais fotos relacionadas ao meu trabalho.


Mas também gosto de postar algumas fotos com amigos e pessoas pra dizer (para os outros!) o quanto eu gosto delas. Quem nunca?!


E assim as redes sociais são verdadeiras declarações diárias de vínculos, reais ou não.


Só que em uma determinada fase vida, eu comecei a entrar em crise, porque os meus amigos não curtem muito esse negócio de “foto+textão", e quando estamos juntos, a gente prefere curtir os momentos do que compartilhar. Logo, eu quase nunca estava nas fotos de ninguém.


Eu via as interações nas fotos alheias e as declarações virtuais feitas aos montes e comecei a me sentir frustrada. As redes sociais estavam me fazendo mal!


Nunca duvidei do amor e da amizade de cada um por mim e nunca precisei que provassem isso. Então, por que é que eu estava me sentindo assim?


Muitas vezes ficamos tão preocupados em mostrar uma vida perfeita que vivemos constantemente “colocando filtros" em nossa vida, tentando esconder dos outros e de nós mesmos a nossa realidade.


Ninguém é triste, feio, frustrado ou solitário em redes sociais. Por mais bem resolvida que a pessoa seja, ela JAMAIS vai postar uma foto de momentos ruins. E assim, as redes sociais se tornam um desfile de bons momentos. Só que a gente se esquece que para cada foto perfeita na rede social tem por trás uma vida não tão perfeita assim.


Pra solucionar meu DRAMA, eu tinha duas alternativas: me jogar nas redes sociais para me tornar popular ou, viver cada dia o mais real, sem me preocupar com o que ou quem é assunto virtualmente.


Eu não abandonei totalmente as redes, mesmo porque eu também as uso para trabalho. Mas descobri que tudo o que não é publicado é bem mais aproveitado!


A garota do Sapato Rosa | Trabalha na área da saúde, amante de chocolate e sapatos, mas que ama da Deus acima de tudo. Sua fan page é: https://www.facebook.com/garotadosapatorosa


bottom of page