top of page

Tudo em nome da arte

O Museu de Artes Moderna (MAM) de São Paulo na última quinta e sexta-feira (28 e 29 de setembro) foi além dos limites artísticos e afrontou a família. O “Espetáculo” mostrou o ator Wagner Schwartz apresentando-se completamente nu ao lado de crianças. Um amargo e infeliz episódio defendido pela cúpula moderna como “arte”. O que estão fazendo com nossas crianças? É o fim da inocência e o desastre de uma infância roubada. Em Porto Alegre, o banco Santander, numa “suposta exposição de artes” colocou diante de alunos de escolas públicas e particulares, quadros e pinturas de nudez, sexo ilícito, imoralidade total, ignorando princípios morais, blasfemando contra a pessoa de Jesus.

A palavra de Deus nos orienta e nos alerta sobre essas questões. O livro de Provérbios é recheado de ensinamentos. Segundo Wilkilson, “a palavra chave em Provérbios é SABEDORIA, a capacidade de viver com habilidades” (Livro: Descobrindo a Bíblia pág 202). É no livro de Provérbios que encontramos uma bela instrução aos pais para nossas crianças: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” (Pv 22:6 NTLH).

Devemos nos importar sim em instruir nossas crianças e isto deve ser feito com amor e dedicação. Resgatar valores e devolver o sorriso e a inocência de uma criança é papel de todos nós. Não podemos aceitar essa cultura imoral defendida pelo MAM e Santander. Devemos nos posicionar em favor de nossas crianças, para protegê – las dessa geração má.

O evangelho precisa ser anunciado aos pequenos, Jesus é o nosso maior exemplo de atenção e amor às crianças “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças” (Mt 19:14 NTLH).


Thiago Rivoredo Braga,

teólogo e secretário na Convenção Norte da Igreja Adventista da Promessa.

Imagem: Internet.


bottom of page