top of page

5 verdades sobre o caso da Daniela Araújo

Muito se tem falado sobre a cantora gospel Daniela Araújo e seu suposto envolvimento com drogas, devido ao vazamento de um áudio de mais de 20 minutos. Quero conversar sinceramente contigo acerca desse fato. Por favor, não me enxergue nem como defensor nem como juiz das ações de Daniela. Essa reflexão tem por objetivo analisarmos a postura dos cristãos em geral frente a este fato lamentável.


Em primeiro lugar, a origem do áudio. Foi vazada consciente e deliberadamente pelo ex-namorado da Cantora. Meu primeiro questionamento é em relação ao caráter desse rapaz. Na tentativa de "salvar" Daniela das drogas, ele a expôs à vergonha pública e criou mais uma polêmica nesse submundo em que estamos inseridos, já com poucas ironias, digo, polêmicas.


Segundo: Um dos sites que veiculou a notícia também é duvidoso; se não duvidoso, no mínimo curioso. Chama-se "O Fuxico Gospel" o dito site que divulgou a notícia que a cantora seria viciada em drogas, junto aos áudios "comprobatórios". Gente! "Fuxico gospel" é no mínimo ridículo. Eis uma prova que o gospel virou comércio e mercado: tem até uma página para alimentar e fomentar a fofoca, o mexerico, o Fuxico entre os ditos evangélicos.


Terceiro ponto: por que tanta gente escandalizada com o fato de Daniela Araújo ser uma possível viciada em drogas? Qual a surpresa? A palavra de Deus nos garante que na carne (natureza) humana não habita bem e que tudo que fazemos, sem a ação do Espírito Santo, sempre será inclinado ao mal. Minha opinião vai aqui: se a cantora realmente for viciada em algum tipo de entorpecente ela deve ser o mais rápido possível amparada e tratada por um profissional competente na Área de saúde e por um pastor dedicado que a confronte à luz da palavra de Deus e com amor para tratar seu pecado. Quanto aos outros cristãos que carregam as pedras e que se apressam em digitar palavras de condenação, avaliemos seus próprios pecados escondidos e confessemo-los ao Pai de toda misericórdia e graça.


Quarto lugar: Para a turma do "não julgueis", digo um sonoro CUIDADO. Não podemos, segundo Jesus, fazer julgamentos hipócritas. Mas podemos sim avaliar se uma pessoa vive ou não condizente com a Bíblia, porém quando temos provas concretas, entretanto, jamais devemos julgar se aquela pessoa vai pro inferno ou vai pro céu, isso não cabe a nós nunca, porque não sondamos corações e não lemos mentes (Mateus 7:1-2; Apocalipse 2:23; João 7:24).


Por fim, o quinto ponto: no dia que, como cristãos, pararmos de ter como referência homens e mulheres falhos esses escândalos pouco ou nunca mais se verão. Serão tratados em igrejas locais e não em sites de Fuxico. Serão tratados por pastores vocacionados, não por juízes na Internet. E que esse dia chegue logo, quando a Igreja for madura o suficiente para olhar somente para o Cristo da Escritura e para a Escritura do Cristo.


Eric de Moura , teólogo, escritor, casado com Raissa Caroline e apaixonado pelas Escrituras.

Imagem: Internet.


bottom of page