top of page

Combo do dia dos pais: Um texto, uma imagem e uma poesia


Eu e meu pai não somos parecidos! Meu pai é um homem calmo, paciente, controlado, econômico, programado, que fala baixo... mas ele também é chorão, amoroso, sempre pronto a ajudar e com um coração gigante! É... acho que não somos tão diferentes assim!


Meu pai sempre está por perto nas situações mais importantes da minha vida, participa das decisões mais significativas que preciso tomar, fica feliz (e chora!) com minhas alegrias, compra as minhas brigas, se elas forem legítimas.


Eu sei que nem todo mundo tem uma relação tão próxima com seus pais. Alguns nunca conheceram o pai ou tiveram experiências tão ruins que querem esquecer que exista um dia para eles.


Mas quero te dizer que, por pior seja sua lembrança, existe alguém que, como meu pai, está sempre por perto, se alegra com você, chora também, luta as suas brigas, te carrega no colo... Ele só espera que você O aceite como Pai. Ele espera você para dividir seus sonhos, suas mágoas, Ele quer guiar suas decisões, curar seus machucados! Ele te presenteia todos os dias com a vida e também te repreende quando é necessário.


Meu pai, quando percebe que estou triste, faz café com pão de queijo pra me animar. O Pai, me manda um lindo por-do-sol após um dia ruim. Meu pai está aqui, no quarto do lado. O Pai, está apenas a uma oração de distância.


Pra mim, meu pai é o melhor do mundo. Para você (e pra mim também), o Pai reservou o maior amor do mundo, que só Ele pode dar. Aproveite esse dia pra chegar mais perto do Pai.


Ps: e para o meu pai, eu deixo uma canção que me faz lembrar dele que diz: "no aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção, sinto as mãos de Deus por sobre suas mãos"!



A garota do Sapato Rosa,

trabalha na área da saúde, amante de chocolate e sapatos, mas que ama da Deus acima de tudo.

Desenvolvida por: Nilce Felipe (editora de imagem do Além Portal)

Ser pai é descobrir um mundo novo

Que nunca se houvera imaginado,

Um sonho que jamais fora sonhado,

É muito mais do que comenta o povo.

Ser pai te deixa realmente ‘bobo’

E tudo passa a ser um aprendizado,

E volta de repente o teu passado,

E enxergas no seu filho o teu rosto.

Ser pai é receber do Pai do céu

Uma dádiva de rica abastança.

Ser pai é receber do próprio Deus.

Que um dia foi menino; foi criança,

E agora de bom grado Ele nos deu,

Um pouco d’Ele mesmo por herança.

Wellington Lima,

é pai, teólogo, poeta e pastor.


bottom of page