top of page

A melhor declaração do dia dos namorados que já vi

  • Foto do escritor: andreicssoares
    andreicssoares
  • 12 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Dia desses li e ouvi uma História interessante de um Rapaz que começou a amar uma Mulher. O mais interessante é que Ele a encontrou jogada no chão, na beira da estrada toda suja, enlameada e sem ninguém para cuidá-la. Ele então se comprometeu a amá-la, a sustentá-la mesmo antes de casar com Ela. E Ele fez isso! Apesar de não estarem juntos, casados de fato, Ele fez questão dizer para todo mundo que Ela seria Sua Esposa e que já a tomaria por Noiva.

Apesar de todo amor dele, e de seu compromisso com Ele, Ela não conseguia não trai-lo. Aliás, apesar de admirar e aceitar Seu amor, Ela só sabia viver no flerte, nas trocas de mensagens indecentes, a até de nudes com os outros homens. O Rapaz, ficou muito ofendido, muito irado e tomou uma atitude, junto com Seu Pai e o Outro Amigo, tomou a decisão de fazer uma declaração de amor. Não uma serenata, achava "manjado" demais. Não flores, pois Ele já tinha lhe dado um jardim. Não livros, pois já tinha lhe dado 39 livros Antigos e estava prestes a escrever por meio de parceiros mais 27 Novos. Então decidiu provar Seu amor no Calvário. Um cemitério de criminosos. Queria dar Seu Sangue para provar Seu amor. Ele decidiu um dia fazer isso. Veio até a casa dela, e depois de andar fazendo várias coisas boas, chegou o dia.

Caminhou fazendo sua declaração. Mostrou diante de todos, Seu amor visceral. Teve coroa de espinhos na cabeça que muito lhe incomodava. Foi pelas ruas da cidade carregando o Madeiro do amor. Foi cuspido, chicoteado, esmurrado e moído. Até que chegou ao Monte da Caveira, o Calvário. Por amor foi crucificado pela Mulher que o traia. Então, morreu!

Depois de alguns dias, voltou a viver e disse pra Ela que Ele vai voltar pra buscá-la. Ele voltou pra casa de Seu Pai. Até lá, Ele lhe deu um enxoval e condições dela se preparar para o casamento e a vida sem fim ao lado dele. Apesar de algumas manchas e rugas, ela permanece firme em seu compromisso com Ele.


Ele disse que muitos podem fazer parte da festa de casamento. Basta crer nele e andar como Ele andou. O nome dele? Jesus. O nome dela? Igreja! Aceita a declaração de amor dele e quer fazer parte dela? Vamos! A festa de casamento acontece em breve.


Por Andrei Sampaio Soares,

teólogo, escritor e criador/editor do Além Portal.


Referências bíblicas:

Jeremias 31.3; Ezequiel 16; Isaías 53; Mateus 26.57-68, 27.27-61; Atos 1.1-11; Efésios 5.22-32; Apocalipse 19.


bottom of page