top of page

Quero colo! Da música de Renato Russo ao clamor do cristão

Quero colo... posso dormir aqui com você?


Frases tão ouvidas por quem tem filhos pequenos. Não existe uma criança que não corra para o colo de um adulto quando se sente triste, com medo ou carente. Isso sem falar do poder mágico que existe na cama dos pais, capaz de curar qualquer insônia e pesadelo.


Mas isso é privilégio só dos pequenos? Renato Russo colocou isso em uma de suas músicas.


Quantas vezes você já recorreu ao colo dos seus pais quando estava triste? Lembro de uma vez em que levei “aquele fora” de um garoto; como não cabia mais na cama dos meus pais, minha mãe colocou um colchão do lado dela, e lá eu passei a noite toda.


Colo é conforto, é consolo, é lugar calmo e seguro, onde podemos descansar.


Como é bom, depois de um dia ruim ou em um momento difícil, encontrar conforto "no colo" dos pais, amigos, companheiros, etc. Aquela pessoa em pra quem você pode correr quando algo não está bem e receber um pouco de carinho (e quem sabe até um cafuné nos cabelos!).


O problema é quando na hora que você não encontra um colo disponível quando você mais precisa. Talvez você não tenha alguém que te ofereça um colo. Ou talvez o colo que você deseja esteja longe. Para você, o salmista deixou uma "receita" para quando se sentir sozinho e angustiado:


"Busquei ao Senhor, e Ele veio ao meu encontro e me recebeu. Tirou todo o medo que havia no meu coração. Os que olham para Ele receberão luz para o seu caminho; eles nunca ficarão desapontados. Eu estava desesperado, mas pedi ajuda ao SENHOR, e Ele me ouviu. Livrou-me de todas as minhas tribulações." Salmos 34:4-6 (Bíblia Viva)


Não existe colo ou cafuné que seja melhor do que o conforto que encontramos nos braços do Senhor. Ele está sempre disponível, a qualquer hora, não importa o tamanho da dor. Ele é o melhor colo que existe!!!


Pode esticar os braços para o Pai, que Ele vai te acolher!!!


Por A Garota do Sapato Rosa,

trabalha na área da saúde, amante de chocolate e sapatos, mas que ama da Deus acima de tudo.


bottom of page