top of page

Para mães fora do padrão

Minha mãe nunca foi muito convencional. Enquanto as mães dos meus amigos cuidavam da casa, participavam de todas as atividades da escola e ficavam grávidas, a minha mãe subia em seus saltos de 10 centímetros, fazia uma maquiagem fabulosa e partia para pegar seu ônibus e ir pro escritório trabalhar.


Ela nunca gostou de cozinhar, mas até hoje, quem prova seu arroz com feijão diz que não tem outro igual.


Ela nunca foi adepta a demonstrações públicas de afeto, nem de muitos abraços ou afagos, mas sempre teve os ouvidos abertos e o colo disposto a acolher sempre que precisei e sempre soube me demonstrar seu amor.


Ela detestava as festinhas de dia das mães da escola e da igreja (sempre achou muuuito chato! Rsrs), mas ela sempre estava presente, linda e impecável, porque ela sabia o quanto eu me orgulhava disso.


E conforme eu fui crescendo, a relação com minha foi se estreitando cada vez mais. Nunca houve assunto proibido ou pergunta sem resposta lógica, por mais difícil que a resposta fosse.


Eu sempre soube que apesar da minha mãe não participar do grupo de mulheres ou cantar no coral da igreja, a fé dela era muito maior do que eu podia pensar e que ela nunca me deixava sem sua oração. E ela sempre foi presença certa em todos os eventos que participei, não só assistindo, mas ajudando em qualquer coisa que eu precisasse.


Até hoje ela é assim, “fora dos padrões”. Não usa mais salto alto, só sapatilhas. Mas não imagino ser nem metade do que sou hoje se não fosse a criação e a influência dela.


Pois é, mães não são iguais e nem precisam ser. Elas só precisam do amor que todas elas sempre tem!


Ahh... pra ela não existe dia certo pra dar presente e pra comemorar. Então, se por algum motivo você não puder estar perto da sua mãe, abrace e esteja perto de alguém que você goste muito. Uma boa dose de carinho compartilhado sempre faz bem!!!


Com todo meu amor, dos meus sapatos para as sapatilhas da minha mãe!


Por A Garota do Sapato Rosa,

trabalha na área da saúde, amante de chocolate e sapatos, mas que ama da Deus acima de tudo.


bottom of page