O Além Portal ouviu uma mãe de "segunda viagem", a Renata, do interior de São Paulo. Ela que mais uma vez está grávida e junto com seu esposo Dione, esperam mais um bebê. Leia as dicas dessa mamãe para outras mamães que estão neste momento de suas vidas.
1- Tenha bons parceiros (médicos e demais profissionais)
Isso mesmo! Obstetra, dermatologista (estrias, manchas na pele, espinhas podem surgir ao longo do caminho), esteticista (para aquela massagem deliciosa e relaxante), dentista (a gengiva pode ficar mais sensível). Tenha sempre "à mão" a ajuda de profissionais qualificados! 2- Beba muita água! Beber água é sempre muito importante, na gestação mais ainda, mamãe precisa estar sempre hidratada e hidratação interna ajuda a diminuir a aparição de estrias! 3- Dedique tempo a você! Sei que às vezes é difícil, ainda mais se não for a primeira gestação, porque aí tem o mais velho (a) pra cuidar, mas um tempinho, nem que seja uma musiquinha no banho diário, uma caminhada, quando já somos mãe, até uma ida no mercado sozinha é um tempo pra gente, faz bem a cabeça! 4- Conversar com o bebê ainda na barriga! Sei que às vezes parece estranho, tem mamãe que não se sente confortável em conversar com a barriga, mas isso estrita o vínculo com bebê e ele reconhece desde o começo a voz da mamãe! 5- Manter a calma e a ansiedade! Isso é mega difícil, ansiedade é uma coisa que consome qualquer mamãe, a ansiedade do primeiro "ultra", depois pra saber o sexo, a ansiedade de arrumar as coisas do bebê, ansiedade de chegar o dia do parto! Ansiedade faz parte de qualquer gestação, mas respira fundo, e tenta manter a calma, acalmar o coração (por aqui é bem difícil, "hehe", mas a gente tenta)
6- Deixe a família participar! O momento é mágico, tanto pra mamãe/papai quanto para os avós, titios, e etc.. deixe eles participarem, vai ser importante pro bebê se sentir amado desde sempre! 7- Tire muita foto do barrigão! Que passa muito rápido todo mundo sabe, ter o bebê nos braços, nada se compara a isso, mas que dá uma saudade do barrigão assim que o bebê nasce, é verdade, a gente esquece a parte de ser desconfortável às vezes e morre de saudade! Então tire muitas fotos pra matar a saudade e pro filhote ver depois o quão já era amado (acreditem eles amam ver fotos e ouvir histórias de quando ainda estavam na barriga). 8- Aprenda com todos os momentos!
Acredite, até as partes mais difíceis se tornam aprendizado. 9- Cuide da alimentação! O bebê depende da mãe pra se desenvolver bem. Nada melhor que uma comidinha saudável! 10- Você ainda não conhece o maior amor! Você está prestes a conhecer uma "pessoinha" que vai mudar tudo, o amor, a forma de pensar, o motivo pelo qual você vai respirar! Pois é, o amor é avassalador e tudo vale a pena! Renata Fabbro Mota, Esposa, serva de Deus, consultora independente de bem estar e principalmente mãe! Mãe do Miguel de 4 anos e a 5 meses a espera de mais um presente de Deus.