top of page

"Leite Azedo", os travesseiros e nossas escolhas

Olá, leitor(a) do Além! Tudo bem?

Bem, sem mais demoras, vamos a música de hoje. E pra hoje escolhi uma canção de uma banda que conheci a alguns anos no festival Rock no Vale: “Leite Azedo” da queridíssima banda Simonami, agora TUYO, projeto lindo das Lilian e Layane (sim, as “irmãs do The Voice”).


OUÇA A MÚSICA:

LEITE AZEDO - SIMONAMI

Lá fora eu alço, eu voo livre / E aqui dentro eu perco o sol Do alto vem trovão, vem raio / De dentro vem todo o mal De um lado eu tenho as sete vidas / De outro eu morro toda a vez E no começo eu sou bandida / No fim eu sou a mãe do Rei O meu pra sempre era tão certo / E agora eterno é leite azedo Ah! Se eu fosse o tempo esperaria mais, mais, mais Pra ver se acontece o que eu prevejo no fim Ah! Se eu fosse espaço, eu soltaria mais a mim Pra ver se aqui dentro eu desaborreço Pra ver se aqui dentro eu desapareço Dos dedos vem o arranjo que eu quis / Dos lábios vem cebola e fel Em casa tem amor, tem pai-mãe / Da rua vem o homem mal De mim faz choro! Voz! Saudade! / Do outro eu roubo a ideia, o ideal _


Sei que sou jovem mas hoje, aos 25 anos, já consigo olhar para o meu passado e lembrar de minhas escolhas e, então, refletir se as tomei direito, se eu deveria ter feito de maneira diferente e etc.


Nosso travesseiro, nosso divã. Quando deitamos nossas cabeças em nossos respectivos travesseiros é quando, ao invés de nos sentir aliviados, ficamos com nossas cabeças pensantes sobre nossas ações, sobre o que fizemos no dia e o que pretendemos fazer no futuro.


Quanto as escolhas passadas, até que conseguimos passar facilmente por esses pensamentos e dormir em paz. O problema é quando temos grandes escolhas para fazer: “Qual carreira seguir?”, “Qual emprego? Área?”, “Quando casar?”, “Qual escolha tomar?”. E com isso, ficamos tão ansiosos e indecisos que, por sua vez, acabamos por perder tempo, paralisados, estagnados.


E aqui devo reconhecer o tanto que minha mãe me fala, me “enchendo”, que preciso orar, conversar com Deus.


Pra não ficarmos só com a palavra da dona minha mãe, vamos ver o que a Bíblia diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.“ (Filipenses 4.6-7).


O que quero propor aqui, primeiro a mim mesmo, é que, ao invés de perdermos tempo sofrendo por decisões, que possamos entrar no íntimo de nossos quartos e, literalmente, desabafar com Deus, levar a Ele nossas angústias, nossos medos, e pedir para que Ele esteja no controle de tudo. Que possamos entregar nossas vidas a Deus diariamente, pois cada um sabe de suas dificuldades e sabemos que estarmos 100% dentro da vontade de Deus chega a ser algo “impossível”, “utópico”, mas que chegar nesse nível de intimidade e alinhamento com Deus é nosso objetivo e prazer.


Que possamos saber que temos um pai, um psicólogo, um terapeuta, um amigo, que está sempre pronto para nos escutar e ajudar.



Por Gabriel Goes,

Músico, estudante em Tecnologia em Produção Fonográfica, colunista do Além Blog e curador Partio.


bottom of page