top of page

Evangelizando por meio de uma festa

Como você reagiria se alguém lhe fizesse a seguinte pergunta: “Quantos amigos não cristãos você tem?” Imagino eu, que essa pergunta não soaria bem nos ouvidos de muitos de nós. Talvez a resposta mais ouvida fosse: “Nenhum! Você está ficando louco. Eu sou cristão, não me misturo com o mundão”. Infelizmente, muitos ainda pensam dessa maneira, não Mateus...


Antes de se converter a Cristo ele era cobrador de impostos. Durante anos, esse homem cultivou amizades e mostrou ser um amigo confiável. Um dia, enquanto exercia sua profissão, Jesus lhe fez um chamado irresistível, um convite irrecusável: Segue-me (Lc 5:27)! Esse mal falado publicano sem hesitar, deixou tudo para trás e o seguiu. Isso o tornou o homem mais feliz do mundo! E depois, o que ele fez? Isolou-se? Esqueceu dos seus antigos companheiros? Para nossa surpresa, ele NÃO fez isso.


Fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa, e havia ali uma multidão de cobradores de impostos (Lc 5:29). Mateus (Levi) fez um banquete, uma festa para comemorar sua conversão, e diferente de nós ele não convidou apenas “os irmãos da igreja”, Mateus chamou seus amigos ainda não convertidos. Ao invés de desejar que eles se afastassem, Mateus fez com que eles fossem contagiados! Nenhum amigo dele ficou desconfiado do convite, eles confiavam nele. Quando chegaram lá foram surpreendidos pela boa notícia do evangelho de Jesus!


Você tem coragem de tomar essa atitude? A amizade é uma grande porta para influenciar e transformar vidas! Por isso, ao invés de ignorar seus amigos não cristãos mostre para eles, através de sua vida o MAIOR amigo: Jesus! A conversão tem que ser uma festa! Não tenha vergonha de contar a todo mundo que você é cristão! Que encontrou o melhor amigo de todos!

Por Eleilton Freitas,

Teólogo, escritor e diretor do CETAP (Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa).


bottom of page