top of page

A mensagem da Cruz

“Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu

Como emblema de vergonha e dor

Mas eu amo essa cruz porque nela Jesus

Deu a vida por mim, Pecador.”


Esse hino é um clássico da harpa cristã e sempre que o escuto me emociono com sua letra. Tudo bem que cada um canta de um jeito, mas o conteúdo é sempre o mesmo: Sim, eu amo a mensagem da Cruz, até morrer eu a vou proclamar...


Quando eu era pequena, meus avós, muito conservadores, diziam que crentes não poderiam gostar da cruz porque ela lembrava a morte. Ah, como eu queria que eles fossem vivos para que eles pudessem entender tudo o que a Cruz significa!


Hoje, adulta, eu entendo que a cruz representa a maior história de amor que existiu. A Cruz representa a escolha de amor do Pai por mim, por você, e por todos aqueles que aceitarem o Seu amor.


E como se isso não fosse algo surpreendente, a mensagem da Cruz nos diz algo muito mais grandioso... A Cruz está vazia, Cristo não está lá! Ele venceu a morte e esta vitória também é nossa! Esta é a grande mensagem da Cruz!


Meus avós tinham razão quando diziam que a cruz lembrava morte. A mensagem da Cruz é de dor, vergonha, sofrimento... renúncia, sacrifício, morte... ressurreição, vitória, VIDA!


A Cruz não foi para Jesus. A Cruz foi para os pecadores. A Cruz foi por mim!

E me faz lembrar de outra canção, que diz: “Ao olhar pra Cruz eu entendo o amor derramado ali por mim. Sacrifício de sangue por um pecador, não sou merecedor, Sua graça me alcançou!”


Beijos de chocolate!


Garota do Sapato Rosa.


bottom of page