Pra você ler: Missão Transformadora e O Deus Que Eu Não Entendo
- Livros
- 15 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Missão Transformadora
Vamos começar com um livro bem acadêmico cujo titulo é “Missão Transformadora” escrito pelo David Bosch, um teólogo sul africano. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Sinodal.
Missão Transformadora tornou-se obrigatório em qualquer discussão séria sobre a missão da igreja. Grande parte dos seminários tem adotado o texto de Bosch como livro base dessa disciplina.
Missão Transformadora marca a mudança de paradigma na Teologia da Missão; traz um novo conceito sobre como ser igreja de Cristo na terra. Na acertada visão de Bosch a igreja não deveria fazer “missões” como uma atividade paralela a sua vida orgânica; segundo Bosch a igreja está em missão e tudo o que faz – ou pelo menos deveria fazer – colabora para o desenvolvimento dessa missão. Pode não parecer uma grande mudança, mas esta perspectiva altera completamente nossa maneira de conceber e desenvolver a missão da igreja.
Como dizia Dietrich Bonhoeffer “a igreja só é igreja quando é para os de fora”; a visão de Bosch colabora para essa afirmação. Para quem procura entender como a igreja pode se engajar na missão de Deus em nossa cultura pós-moderna dialogando com o mundo contemporâneo sem negociar o evangelho de Cristo poderá encontrar neste livro princípios valiosos que poderão nortear seus passos nessa empolgante jornada.
O Deus Que Eu Não Entendo
O segundo livro que gostaríamos de indicar é publicado pela Editora Ultimato, “O Deus Que Eu Não Entendo” escrito por Christopher J. H. Wright. Para aqueles que são corajosos o bastante para admitir suas dúvidas sobre Deus a leitura deste livro é indispensável.
Wright é honesto o bastante para admitir suas dúvidas e valente por se enveredar por este caminho onde muitos já trilharam sem muito sucesso. No entanto, este livro é uma estimulante apresentação da obra de Cristo na cruz, uma maneira de levá-lo a confiar em Deus mesmo não o compreendendo completamente. Afinal de contas, Deus não pode ser dissecado, sistematizado ou enjaulado em nossas formulações e elucubrações teológicas – Ele é grande de mais.
Se você confia no amor de Cristo, em sua cruz, nos momentos de dor e de sofrimento atroz você poderá experimentar o conforto e o consolo dAquele que é grande demais para ser concebido plenamente por nós, mas ao mesmo tempo tão próximo que é chamado de Emanuel, o Deus conosco. Espero sinceramente que estes livros sejam benção em sua vida.
Por Kassio F. P. Lopes
escritor, teólogo e pastor.

Imagem dos livros: Internet