top of page

Pra você ler: "Decepcionados com Deus" e a "Cruz de Cristo"

  • Livros
  • 1 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A partir de hoje, voltamos com a coluna quinzenal "Você precisa ler!" (antes se chamava Blogteca). Os livros de hoje, são uma indicação deum de nossos articulistas "especiais", Kassio F. P. Lopes. Veja sua indicações:


Nesta oportunidade gostaria de sugerir dois livros. Não são lançamentos. No entanto, são muito bons. Bem, alguém com certa dose de razão poderia dizer que sou suspeito ao afirmar isso já que são livros que gosto muito. No entanto, o número de vendas desses livros comprova que está não é opinião apenas minha.


O primeiro livro tem como título Decepcionado com Deus escrito pelo jornalista e escritor norte americano Philip Yancey lançado aqui no Brasil na década de 90 pela editora Mundo Cristão. Diante do sofrimento atroz, ainda que de maneira inconsciente, perguntas como: “Deus é injusto?” “Deus está calado?” “Deus escondeu-se de mim?” são inevitaveis.


Neste livro Yancey se enverada por esta trilha sombria do sofrimento humano trazendo a luz do evangelho para iluminar nossas consciencias entenebrecidas pela maneira errada pela qual encaramos a dor.


O segundo livro que gostaria de sugerir a você querido leitor é considerado um clássico nos seminários evangélicos e nos círculos acadêmicos: A Cruz de Cristo, de John Stott, lançado em 1986 e publicado aqui no Brasil pela editora Vida, com o surpreendente numero de 22 000 de exemplares vendidos.


Este é um livro acadêmico cheio de conceitos e definições, mas longe – muito longe mesmo – de ser dogmaticamente árido e destituído de calor e emoção – e não poderia ser diferente, afinal de contas, Stott nos fala sobre a Cruz de Jesus – este livro é encharcado de emoção e calor provindas do relato bíblico acerca do Calvário.


Nele aprendemos a centralidade absoluta da cruz tanto na teologia quanto na vida cristã. No entanto, o que me faz indicá-los a você como possível leitura não é apenas – é claro que isso bastaria – o fato de serem bons, mas também por terem sido livros que marcaram minha vida. Faço dessa sugestão um testemunho da importância que a leitura deveria ter em nossas vidas. Deus pode falar conosco, curar nossas feridas, amenizar nosso sofrimento e nos levar a uma compreensão mais aguçada de seu amor e caráter através da pena de escritores humanos.


Envie suas dicas de livros para: alemblog@hotmail.com. Participe!


Por Kassio F. P. Lopes.

Imagens: Além Portal/Editora Mundo Cristão/Editora Vida.




 
 
 
bottom of page