top of page

Quando Deus fica em silêncio

“Ó Deus, não fique em silêncio! Nâo se cale, nem fique parado!” Salmos 83:1 Biblia Viva


Quando eu era pequena e pedia alguma coisa para minha mãe, a pior resposta que ela podia me dar era: “vou vê com o seu pai e depois te falo”. Eu ficava angustiada!


Acho que não existe nada pior do que esperar por uma resposta que não vem. Seja um resultado de prova, um e-mail de confirmação, um telefonema... só quem está esperando sabe o tamanho da agonia que é esperar por uma resposta, seja ela qual for.


Mas quando a resposta que precisamos precisa vir de Deus, a espera se torna uma tortura.


Em épocas de tantos “profetas” e tantos “eis que te digo”, é difícil de acreditar que Deus fique em silêncio. Acredito que seja por isso que muitas pessoas se sentem frustradas, ou até abandonadas por Deus.


A Bíblia descreve diversos episódios em que Deus ficou em silêncio. Abraão tinha recebido uma promessa do Senhor, mas, com o passar do tempo, essa promessa se tornou quase impossível de acontecer. Sara já não acreditava mais que pudesse gerar um filho quando a resposta de Deus finalmente chegou.


Existem diversos estudos sobre as razões pelas quais Deus fica em silêncio. E quem sou eu para dizer por que Deus não responde essa ou aquela oração, ou por que Ele demora tanto para responder.


Mas eu acredito que Ele responde, no tempo Dele, que é infinitamente melhor que o nosso. Sara, e tantos outros, viveram a resposta de Deus, e eu sei que eu também vou viver.


Que Deus te paz e serenidade para esperar pela vitória, em nome de Jesus!


Por A Garota do Sapato Rosa.


bottom of page