top of page

Quando os dias de nuvens cinzentas são bons

  • vida emocional
  • 5 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

Nem sempre os céus cinzentos representam dias sem cor e vida. Nem sempre as nuvens escuras no horizonte, representam um fechamento existencial de horizonte.


Não! A formação de nuvens cinzentas no céu, podem muito bem ser um alívio para a terra seca. Podem representar a volta da vegetação, dos cantos dos pássaros, da movimentação da vida.


Às vezes, quando o céu fecha, pode ser muito bem, o "nascedouro" da vegetação, a transformação da secura em grandes cachoeiras.


Os dias de nuvens cinzentas, podem proporcionar a grande transformação, anunciada por Isaías, que acontece na vida daqueles que recebem a Deus: "até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto, e o deserto se torne em campo fértil, e este seja conhecido como um bosque." (32.15)


A chuva tira a poeira dos asfalto, limpa o ar, enche as represas, faz o solo rachado ficar cheio de mato, assim, o Espírito quando derramado no homem e na mulher, faz com que a secura da vida dê lugar as águas poderosas da presença de Deus, a ponto, de que quem recebe a Deus, se torne um "portador" ambulante da presença de Deus.


Se você está em meio a dias nublados, de aparência de grande tempestade, de nuvens cinzentas no céu, lembre-se de que se seu coração estiver em "seca", ele virará um Rio Amazonas, cheio da presença de Deus! Por Andrei Sampaio Soares.


bottom of page