top of page

Sobre planos frustrados

Já é um hábito: todo o domingo eu abro a minha agenda (de papel mesmo!!!) e anoto tudo o que eu tenho de importante para fazer durante a semana e também as coisas que eu fiz na semana anterior. Mas, às vezes, no decorrer da semana, o planejamento se perde completamente e a semana fica uma bagunça!


Na nossa vida fazemos a mesma coisa! Todos nós fazemos planos para a vida como “com vinte e poucos anos eu me formo, com trinta eu terei um bom emprego!” ou então algo como ”eu namoro por três anos, fico noiva por seis meses e me caso!”. Mas, assim como com a minha agenda, nem sempre os nossos planos correm tão certinhos assim...

Quantas coisas você já planejou que não saíram da forma como você imaginou? Quantos sonhos estão demorando para se realizar?


Na Bíblia, em Gênesis 37, pode ver que José tinha vários planos feitos por ele e por seu pai, Jacó. Mas os planos que Deus tinham para José eram muito maiores, e antes que estes planos se cumprissem José foi abandonado pelos irmãos, escravizado, preso, acusado injustamente... ele jamais imaginou que depois de tudo isso ele se tornaria governador do Egito!


Eu não sei quantos planos seus já foram frustrados, mas posso te garantir que Deus tem planos muito maiores para você, basta que você esteja disposto a crer que estes planos são muito melhores!


“Senhor, eu não sei o que tens preparado para minha vida, mas creio que Teus planos para mim são infinitamente mais do que eu possa imaginar. Toma minha vida em Tuas mãos e ajuda-me a esperar pela Tua obra em mim.”


“Porque sou Eu que conheço os meus planos sobre vocês, diz o Senhor, planos de bem; não são planos de sofrimento Eu lhes darei aquilo que mais desejam.” Jeremias 29:11 – Bíblia Viva


Por A Garota do Sapato Rosa.



bottom of page