top of page

A arte de calar

“Até o tolo passa por sábio se ficar calado!” Pv 17:28 (Bíblia Viva)


Feliz Ano Novo!!! Como vocês estão cumprindo as “promessas” que fizeram para 2017?


A minha maior decisão para 2017 foi de falar menos, muito menos. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu normalmente falo pelos cotovelos, se eu estiver nervosa, piorou.


Então vocês já podem imaginar como tem sido difícil manter minha resolução!

Mas, essa vontade de ser mais calada não surgiu juntos com os fogos de ano novo. Ela já vem crescendo a meses, após algumas ciladas que a vida nos reserva.


Salomão, quando foi descrever a mulher sábia em Provérbios 31, disse que ela fala com sabedoria (v.26) e não o tempo todo! Quem fala muito fica com fama de chato, “reclamão”, murmurador, e sempre acaba falando o que não deve! E essa característica acompanha as pessoa pelas redes sociais, grupos de Whtasapp, etc...


Hábitos não são fáceis de serem mudados e para isso precisam de muita dedicação e também oração, pois afinal, é Deus quem nos molda e nos faz melhor a cada dia.


Que possamos seguir o conselho de Paulo que diz: “Aproveitem cada oportunidade e sejam agradáveis no falar. O objetivo é aproveitar bem a conversa e o diálogo, não derrotar a pessoa num debate.” Cl 4:5-6 (AM)


Com carinho “silencioso”,


A Garota do sapato rosa.


bottom of page