top of page

Dory e a perda de memória recente

“Oi, eu sou a Dory e eu sofro de perda de memória recente...”


Quem assistiu o desenho no cinema ou o desenho antigo, já sabe do que estou falando. Mas para você que não é muito fã dos desenhos, Dory é uma peixinha muito simpática que se esquece de tudo o que aconteceu a poucos minutos atrás, e passa o filme todo tentando se lembrar de coisas que não pode esquecer.


Mas por que eu resolvi falar de desenhos? Porque quando fui assistir esse filme eu comecei a pensar como nós fazemos exatamente o contrário do que a Dory faz.


Quantas vezes nos ficamos remoendo lembranças de fatos e sentimentos que já deveriam ter sido esquecidos ou superados a tanto tempo, e enquanto isso, deixamos passar lembranças que realmente importam.


O que estou querendo dizer é que guardamos lembranças de coisas que nem deveriam ser mais lembradas!


Por outro lado, existem coisas tão boas de se lembrar! Uma viagem espetacular, o nascimento de uma criança, o primeiro beijo de um casal apaixonado...


Mas um dia, eu ouvi uma pessoa dizer que existe algo que a pessoa nunca esquece: o dia em que realmente entregou sua vida ao Salvador. Só Ele conhece os nossos pensamentos e é capaz de curar as nossas lembranças, por mais terríveis que elas sejam.

Se você ainda não tem essa lembrança, mesmo tendo nascido em um lar cristão, eu te convido a pedir que Deus cuide das suas lembranças e que Ele não te deixe esquecer o quanto Ele te ama!


Sobre a Dory, como ela nunca se lembra do que estava fazendo, ela vive repetindo “continue a nadar...”


Que tal, a partir de hoje, esquecer as lembranças ruins e continuar nadando?


“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)


Com carinho (nunca esquecido),

Garota do Sapato Rosa.

Imagem: http://wp-content.bluebus.com.br/wp-content/uploads/2016/06/30102151/procurando-dory-pixar-2016.jpg

Imagem: http://wp-content.bluebus.com.br/wp-content/uploads/2016/06/30102151/procurando-dory-pixar-2016.jpg



bottom of page